Elegância e sofisticação são algumas das características que podemos atribuir à Marina Cimerman , influenciadora digital à frente do perfil @chezmarina . Por lá, Marina compartilha com seus mais de 95 mil seguidores dicas valiosas sobre composições de mesas postas , decoração, arranjos florais e tudo que envolve o bem receber. 

Marina Cimerman
Arquivo pessoal
Marina Cimerman está a frente do perfil @chezmarina

Leia também: Regras de etiqueta e como receber bem - Beluquices entrevista Camila Costa

Ela é a entrevistada da vez da coluna; confira: 

1. O que é mesa posta para você?

Mesa posta para mim é um momento de união e de muita troca. Nasci e cresci em um lar onde as refeições sempre foram feitas com a família reunida em torno da mesa. Meus pais também cresceram com esse hábito, portanto, a mesa faz parte da história da minha família desde sempre e posso garantir que o hábito de realizar refeições em torno da mesa posta, não só fortalece os laços familiares, de amizade como estreita as relações e também alimenta a alma.

2. Na sua opinião, o que significa ser uma boa anfitriã?

Uma boa anfitriã é aquela que abre sua casa e seu coração para seus convidados, é quem acolhe, quem se doa a sua maneira e dentro das suas possibilidades. Ser boa anfitriã não tem a ver com louças, cristais ou prataria e sim com a vontade de “ abraçar”.

mesa posta
Arquivo pessoal
Cores em perfeita harmonia na mesa posta montada por Marina


3. No segmento de decoração e mesa posta, quais as tendências para 2020?

Acredito que a tendência são os elementos naturais, os handmades, as cerâmicas com formatos orgânicos e a preocupação com a sustentabilidade. 

Leia também: Beluquices entrevista a jornalista Claudia Matarazzo

4. Você tem alguma louça preferida? Que tenha memória afetiva?

Não tenho uma preferida, eu sou muito versátil, gosto de muitas coisas. Sou um perigo ( risos).  

    Veja Também

      Mostrar mais