O mês de fevereiro é marcado pela folia carnavalesca que toma conta de  várias cidades do país. Sejam em bloquinhos de rua ou festas privadas, os amantes do carnaval curtem os dias com a maior animação. Há também quem goste de reunir os amigos e familiares em casa e promover churrasco e feijoada.

Nesse contexto, já pensou que a mesa posta também pode se “ fantasiar” para a folia? Seguem algumas dicas para quem deseja montar mesinhas no ritmo do Carnaval:

1. Gosta de brilho? Opte por um tecido dourado, prata ou metalizado para usar como toalha ou passadeira na mesa. Glamour instantâneo.

Leia também:  AbCasa Fair apresenta as tendências de decoração para 2020

máscara de carnaval arrow-options
Divulgação
Ideia para uma mesa posta carnavalesca

2. É apaixonado por cores vibrantes? Combine tons como amarelo, vermelho e  laranja mesclando louças , acessórios ou objetos decorativos nesta paleta de cores. 

3. Curte estampas? Toalha de mesa ou guardanapos estampados garantem um efeito alegre a composição. Estampas que imitam confete, serpentina ou glitter são opções temáticas bem interessantes.

4. As máscaras de carnaval podem compor uma decoração temática ou, em tamanho menor, serem utilizadas como porta guardanapo.

5. Confetes e serpentinas coloridos ficam lindos quando combinados com toalhas coloridas.

Você viu?

6. Flores permanentes representam uma boa opção de arranjos florais, sejam em vasos de vidro ou de madeira.

7. Para os amantes dos elegantes bailes de máscaras, que tal optar pela decoração black &White, no melhor estilo, Pierrot, Colombina e Arlequim?

Leia também: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão 

8. Adora uma personalização? Usa adesivos coloridos nas taças para além de decorar, identificar a taça de cada um.

mesa posta de carnaval
Divulgação
Estampa Frevo da @kasa_comk


Antenadas e criativas, Kaka e Kekeu da Kasa Com K (@kasa_comk) , empresa especializada em itens para mesa posta, criaram uma coleção de jogos americanos, guardanapos e afins em homenagem ao carnaval.

Na coleção, tem estampa dedicada ao frevo, um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira. E também estampa em homenagem as ladeiras de Olinda, palco de um dos carnavais mais animados do país.

mesa posta
Divulgação
Estampa Olinda da @kasa_comk



E aí? Curtiu as dicas? 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!