Tamanho do texto

Coluna de hoje de Isabela Azevedo está diferente e vai além das dicas de como fazer uma mesa posta. É hora de entrar no clima do Natal!

Dezembro se aproxima e com ele todas as festividades que marcam essa época mágica do ano. O clima de confraternização toma conta das cidades e muitos se animam mudar a casa com a decoração de Natal , além de vivenciar o significado real da data.

ceia de natal arrow-options
shutterstock
Final de ano é uma ótima época para receber em casa e vale a pena investir em uma decoração de Natal

Leia também: Como listas podem te ajudar na organização para um fim de ano perfeito

Em meio a esse clima de reencontros, até quem não tem o costume de receber em casa, busca preparar uma ceia natalina para os seus. É comum decorar a casa usando os principais símbolos do Natal.  Que tal conhecer mais detalhes sobre cada um deles?

Árvore de Natal

árvore de natal arrow-options
Reprodução
A árvore é um dos elementos de decoração mais característicos do Natal. Existem diversas opções à venda nas lojas do segmento, sendo a verde a mais utilizada

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares. O costume de enfeitar as casas usando pinheiros, normalmente, naturais, surgiu em 1539 em Estrasburgo. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. No Brasil, temos o costume de usar pinheiros artificiais e nos últimos anos as lojas do segmento de decoração tem apresentado novidades em relação a cores e tipos.

Muitos abusam da criatividade e decoram suas árvores usando objetos que possuam significado, memória afetiva, como fotos e mensagens carregadas de carinho.

Tem dúvidas sobre como decorar sua árvore? Não deixa de conferir o texto publicado no portal Delas sobre o assunto

Papai Noel

O Papai Noel é inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, e segundo a tradição ele é responsável por trazer os presentes para as crianças.

Estrela de Natal

A estrela de natal simboliza a estrela que guiou os Três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus . É comum, usar a estrela de Natal como elemento de decoração no topo da árvore. 

Leia também: Ceia de Natal em casa: saiba como organizar tudo sem passar estresse

Presépio 

O presépio é uma referência cristã em relação ao local do nascimento de Jesus em Belém e é representado pelo Menino Jesus, acompanhado de São José, Maria, os Três Reis Magos, a Estrela de Belém, os Pastores, os Anjos, a Gruta, a Manjedoura e as ovelhas.

guirlanda arrow-options
Reprodução
A guirlanda é usada nas portas das residências pois existe a crença de que elas representam paz, prosperidade e boas energias

Existem diversas opções de presépios disponíveis no mercado, fabricados em diversos materiais, desde as versões menores a modelos em tamanho real.

Guirlanda

A Guirlanda é um ornamento feito, em geral, com ramagens e folhagens entrelaçadas. São colocadas nas portas das residências pois existe a crença de que elas representam paz, prosperidade e boas energias.

Considerando o significado da guirlanda, porque não usa-las em outras épocas do ano e não apenas nas festividades natalinas? Trocando alguns elementos, ela pode decorar as portas lindamente.

Gostaram das informações sobre os símbolos natalinos ?