Com as águas de março que fecharam o verão, saímos e chegamos em casa acompanhados de guarda-chuva, capa de chuva e muitas vezes até de uma bela galocha. E o melhor lugar para acomodarmos isso no nosso dia a dia é o hall de entrada da nossa casa, que também pode, e deve, receber bolsas, chave, documentos, sapatos e o que mais nossos hábitos malucos mandarem.
Leia também: Papel de parede – como e onde usar em casa
Seja pequeno ou grande, compartilhado com o vizinho ou não, sempre é possível dar aquele jeitinho para colocar uma peça bonita e funcional na chegada de casa. Independente do formato ou tamanho de seu hall de entrada , nada como ter um espaço agradável para essa breve permanência prática.
É sempre bom lembrar que o hall costuma dizer muito sobre quem habita aquela casa. Que tal trazer sua personalidade para esse pequeno espaço?
Elementos perfeitos para o hall
O espelho costuma ser o objeto mais usado! Ele não faz volume e tem o poder de ampliar os espaços. Também pode ter diversos formatos, molduras e cores.
Leia também: Espelho, espelho meu! Veja dicas de como usar espelho na decoração
Cabideiros também são super bem-vindos. Acomodam bolsas, sacolas e casacos, guardando a bagunça dessas peças logo na entrada da casa. Além de atender à demanda dos moradores, também recolhem as peças dos visitantes, mantendo bem guardado todos esses objetos.
Associar o espelho com um cabideiro, por exemplo, é uma opção fácil e que faz a diferença. Por isso apostamos muito nos mancebos! Os antigos, então, são charmosos e contam a história da memória da casa. São meus favoritos! E melhor ainda é sair para garimpar essas peças tão especiais.
Outros objetos interessantes para compor a entrada são vasos, aparadores, esculturas ou simplesmente uma delicada peça de iluminação. Apostar em cores nas paredes também é uma ótima ideia.
Para os minimalistas, vale apostar na iluminação, que pode criar detalhes interessantes em todos os aspectos. Mas, no hall de entrada ela pode ser fundamental para aprimorar a decoração ou ser a decoração. Imagina abrir a porta do elevador e se deparar com uma peça maravilhosa que por si só já preenche o ambiente? Hall minimalista é um sucesso! Melhor ainda quando conseguimos associar detalhes de cor e textura.
Divido o hall com o vizinho, e agora?
Para os halls compartilhados, o ideal é conversar com os vizinhos e criar uma decoração conjunta para não ficar uma bagunça. Nessa ocasião, tente sempre optar por peças básicas e com pouca informação. Dependendo do formato do hall é aconselhável colocar um banco pequeno de madeira, um vaso de plantas e um espelho. Com peças sóbrias não tem como errar na composição.
Conta pra gente, como é o hall de entrada de sua casa! E se quiser alguma dica específica, nos escreva que ajudamos a deixar tudo do seu jeito! Para mais dicas sobre arquitetura e design acompanhe nossa página no Delas!