Espelhos na decoração são sempre bem vindos. Eles ão capazes de transformar completamente um ambiente: ampliam os espaços, trazem o exterior para dentro de casa, iluminam e dão um super charme quando usados de maneira criativa e original.
Leia também: Quadros na parede - ideia barata e criativa para trazer personalidade para casa
Ao se falar em espelhos na decoração – além de pensarmos em nosso próprio reflexo – logo pensamos no quanto esses queridinhos funcionam para ampliar os ambientes. E é isso mesmo! Para dar aquela valorizada no espaço de sua casa, vale investir em espelhos colados do piso ao teto. É sempre uma surpresa observar o ambiente refletido!
Onde mais colocar os espelhos?
Também é muito legal pensar em colocar espelho no hall de entrada. Além de refletir a cor e textura das paredes do local, dá aquela força para quem está chegando em sua casa arrumar o cabelo ou passar um batom.
Nesse caso, o bacana é optar por um espelho - ou um jogo deles - pendurado, com moldura ou formato diferentes. Fuja do espelho padrão colado no meio da parede. A dica aqui é sair do óbvio: desloque a peça para trazer um desequilíbiro para o espaço, aproveitando para criar uma composição bonita em sua parede.
Leia também: Janela (in)discreta - como escolher a cortina certa para sua casa
E não poderíamos deixar de falar dos famosos espelhos em portas de armário. Que tal ao invés de pensar só no uso prático, trazer o espelho como um elemento certeiro na composição do quarto? Pendurado no local certo ou simplesmente apoiado numa parede, os espelhos na decoração podem ter belas possibilidades para te mostrar.
Cuidados básicos
Devemos ficar atentos ao que o espelho vai refletir. Pense em valorizar paredes e elementos que mereçam ser replicados e evite colocar espelhos de frente para uma janela, por exemplo, porque o reflexo não será nada agradável.
Leia também: Aposte em paredes coloridas para mudar o visual e o astral da sua casa
Para incorporar espelhos na decoração de casa acabamos chegando em soluções instintivas, que percebemos que podem funcionar bem. Não existe muita regra para acertar na ocupação dos espaços onde moramos. Que tal descobrir o seu jeito e refletir tudo de bom?! Para saber mais sobre Arquitetura e Design, siga a coluna de Nara Grossi aqui no Delas.