Veja quais cores podem ajudar a deixar a casa mais aconchegante durante o inverno
Pinterest
Veja quais cores podem ajudar a deixar a casa mais aconchegante durante o inverno

A chegada do inverno deixa muitas pessoas desconfortáveis. Isto porque a estação faz com que os dias nublados e cinzentos se tornem recorrentes, o que pode causar sensações de desânimo e melancolia. No entanto, é possível fazer com que isso mude por meio das cores de parede da casa.

De acordo com Flávia Sá, diretora de marketing da Tintas MC, é possível criar ambientes inspiradores, quentinhos e aconchegantes por meio das cores. “Uma casa sem cores interfere no sentimento dos moradores. Cômodos inteiramente brancos, por exemplo, trazem uma sensação de limpeza, pureza, mas dificilmente proporcionam a sensação de aconchego que o inverno pede”, diz.

A especialista explica que existem alguns tons que podem ajudar a tornar os espaços da casa mais acolhedores, diminuindo essa sensação de cansaço contínuo do inverno. Para ajudar ainda mais, confira dicas preciosas de como pintar as paredes de casa e conseguir um bom resultado .

Você viu?

Amarelo


Pode não ser considerada uma cor para qualquer pessoa, mas o amarelo ajuda muito a remeter a um clima mais quente, já que remete aos raios do sol. Sá explica que essa é a cor mais luminosa que existe e remete à sensação de vivacidade. A cor pode cair melhor em ambientes de produtividade, como escritórios e salas de estudo, já que instiga energia e criatividade.

Laranja


A especialista explica que a cor é quente e intensa. Por esse motivo, transmite vitalidade, ânimo e dinamismo aos ambientes da casa; com a vantagem de ser aconchegante. “Uma boa dica é usar o laranja em pinturas geométricas na parede  ou em detalhes, dividindo o espaço com outras cores”, explica. 

Marrom


O marrom é a cor perfeita para passar aos moradores a sensação de acolhimento. “O marrom e diversos tons de vermelho terrosos trazem a sensação de pertencimento e abrigo aos moradores da residência”, afirma Sá. Por esse motivo, é uma das cores de parede mais indicadas para quartos.

Vermelho


O vermelho é capaz de causar diversas sensações a partir de sua alta gama de intensidades. A cor é capaz de tornar os ambientes mais vibrantes, ousados e até mesmo dramáticos. “Esta cor é ideal para entrar como um detalhe na decoração, trazendo força e ousadia”, diz. A especialista indica o uso de tons fechados que são perfeitos como cores de parede, principalmente em pequenas áreas ou ambientes pouco frequentados, como jardins de inverno ou corredor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!