O nosso quarto é o cômodo mais importante da casa, pois é lá que descansamos, mas é a sala de estar o cômodo socialmente mais representativo. É onde recebemos as visitas, passamos tempo com a família e mais pensamos na bendita decoração.

Decoração em sala de estar
shutterstock
Decoração em sala de estar

Muitas vezes já cansamos de alguns aspectos da decoração, mas não temos dinheiro, energia ou tempo para mudar tudo. Realmente não há o menor problema nisso. É possível fazer pequenas intervenções, gradativas ou pontuais, com itens decorativos de forma a alterar a concepção visual do cômodo.

Leia também: Não sabe cozinhar? Veja como montar uma cozinha amigável

Confira abaixo algumas dicas valiosas para proceder pequenas intervenções na sua sala de estar .

Saiba preencher os espaços e respeitar o vazio

Se a sua sala de estar é grande, a liberdade de intervenção é maior e pode incluir até reposicionamento de alguns móveis. No entanto, é importante entender que espaço vazio não necessariamente é ocioso. Ele pode ter valor decorativo. De todo modo, uma forma sagaz de preencher espaços com bom gosto e assertividade é utilizando vasos.

Pode ser um kit com três vasos em metal e dourado ou um vaso e dourado em cimento . Preto, dourado e argila são as cores mais indicadas para vasos decorativos porque eles fluem bem em qualquer ambiente, não importando a tonalidade das paredes. Uma solução mais conceitual, e ainda assim barata, seria usar um  Cacto Mármore em Cerâmica . Ele pode ser posicionado próximo a uma parede, especialmente em uma dobra, ou em um ponto mais afastado do cômodo.

Você viu?

Leia também: Confira o ranking com as dez melhores cachaças do Brasil

Uma cortina muda tudo

Se a sala tem uma varanda ou área gourmet, provavelmente já há uma cortina . Pense em mudar a cor, o tecido. Se há janelas sem cortinas, pense em colocar cortinas ou persianas . Pode parecer uma solução supercicial, mas com o tempo ajuda a mudar a percepção do ambiente. O bom de aderir à cortina é que é um recurso que funciona em salas grandes ou pequenas.

Liberte suas paredes

Espelho decorativo personalizável é boa solução para sua sala de estar
Reprodução/Amazon
Espelho decorativo personalizável é boa solução para sua sala de estar

Placas e quadros são elementos decorativos bem vindos para modernosos e chiques, mas e se você estiver atrás de uma solução criativa que fuja do lugar comum? Que tal espelhos? É possível instalar espelhos decorativos personalizáveis na parede da sua sala. Combine com  placas de temas queridos como cinema ou futebol e sua parede vai agradecer o carinho.

Cansei desse piso

Como trocar o piso provavelmente está fora de cogitação, pense com carinho em estender um tapete daqueles bem fofos na sua sala de estar. O  tapete é um item decorativo super versátil e que precisa combinar mais com o dono da casa do que com a casa precisamente. Ainda assim, vale lembrar que tapetes lisos casam melhor com salas estreias e tapetes peludos com ambientes mais espaçosos.

Decoração em sala de estar
shutterstock
Decoração em sala de estar


Frete gratuito

É possível garantir esses itens decorativos e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Leia tudo sobre: Casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!