Tamanho do texto

Tem pavor de chegar perto do fogão? É possível montar uma cozinha para quem não sabe, não gosta ou simplesmente não quer cozinhar

Uma das conquistas dos millennials, a famigerada geração Y, é a desobrigação de saber cozinhar. Vale tanto para homens como para mulheres. O resultado dessa mudança comportamental se reflete também na hora de montar a cozinha, principalmente quando se mora sozinho ou divide a casa com alguém.

Leia também: Sanduíche light com ricota e peito de peru

Cozinha americana arrow-options
Decorado EZTEC/Residencial Still Vila Mascote – Zona Sul/São Paulo
Uma bancada ou móvel são ótimas opçoes para dividir uma cozinha americana da sala

É importante ter em mente que coisas como o fogão são dispensáveis para quem não sabe cozinhar. O que não quer dizer que você deve abrir mão do fogão, tampouco que vá comer mal. A seguir, indicamos produtos valiosos na hora de montar uma cozinha quando cozinhar não é uma opção.

Geladeira arrow-options
Reprodução/Amazon

Como quem não cozinha costuma consumir muito congelados e reaproveitar sobras de comida, sejam elas compradas ou de parentes, é importante ter uma geladeira com capacidade de armazenar e como o espaço é outra questão nos imóveis modernos, versatilidade é a palavra-chave aqui. Opte por uma duplex, com refrigerador e congelador. A  Brastemp Frost Free Duplex de 400 litros é uma boa opção nesse sentido e ainda vem com um compartimento que conserva carnes por até cinco dias sem congelar.

Outro artigo indispensável na cozinha de quem não sabe cozinhar é a Air FryerÉ possível fazer diversas receitas muito simples com ela e evitar repetir o prato. Tudo de um jeito simples, rápido, prático e, o mais importante, sem fazer (muita) sujeira.

Leia também: Saiba como usar airfryer e não errar no preparo de nenhum alimento no utensílio

micro-ondas é outro item valiosíssimo, até porque muitas vezes não há disposição de meter a mão na massa e o congelado vira o prato do dia. O eletrodoméstico também é útil para esquentar sobras, descongelar carnes, entre outras coisas.

potes de cozinha arrow-options
Reprodução/Amazon

Além de fazer carnes na Air Fryer , quem optar por dispensar o fogão também pode  fazê-las na sanduicheira . Também é possível grelhar frangos nela.

Para quem não sabe cozinhar, a versatilidade dos utensílios domésticos deve ser o primeiro critério de avaliação.

Cafeteira , liquidificadorpotes para guardar sobras, frios e outros alimentos perecíveis e jogo de facas complementam os itens necessários para uma cozinha amigável. Quem optar pelo fogão, deve garantir uma frigideira , ideal para passar carnes , fazer fritada, hambúrguer e receitas criativas.