Nesta terça-feira (21) começa o "BBB 20". Com uma lista de participantes bem eclética , misturando famosos e anônimos, a nova edição do reality show da TV Globo vai apostar na nostalgia de edições passadas para conquistar o público.

A casa do
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
A casa do "BBB 20" é cheia de espaços que remetem a edições anteriores do Big Brother Brasil

Leia também: Confira 5 tendências de decoração que prometem bombar em 2020

Essa nostalgia, além de estar presente em provas e dinâmicas, estará na decoração de alguns cômodos da casa do " BBB 20 ", como o Confessionário, inspirado na decoração do Quarto Brechó do BBB13. Já a parte externa da casa é totalmente inédita e conta com cozinha, piscina, hidromassagens, jardim e área de convivência.

Para quem é fã do Big Brother Brasil , o Delas trás antes da estreia do programa uma análise sobre a decoração da casa. Nós conversamos com a arquiteta Claudia Prado para mostrar todas as tendências de decoração da edição 2020 e quais você pode seguir (ou não) na sua casa. Confira abaixo:

Cozinha externa

A cozinha externa da casa do BBB20
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
A cozinha externa da casa do BBB20

A cozinha externa, onde os participantes terão uma refeição restrita (escolhida pelo Líder), tem uma paleta de cores equilibrada que varia entre o preto e cinza, mas recebe luz e um tom chamativo de amarelo.

“As formas retilíneas e limpas nos armários dão o ar contemporâneo, e a distribuição simétrica dão ao espaço a ideia de organização, dando destaque maior aos adornos”, explica a arquiteta. 

Cozinha interna

Cozinha interna é comparada a
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
Cozinha interna é comparada a "céu na terra"

Ao contrário do cômodo externo, na cozinha decorada de azul e branco os participantes poderão desfrutar de um menu sem restrições. De acordo com Claudia, a paleta de cores dá uma sensação de amplitude e ambiente limpo.

“Ao entrar nesse espaço, a ideia que temos é a de que estamos no céu. A combinação entre azul e branco traz ar de paz e sossego e a iluminação aplicada de maneira intensa, valorizando o branco, também confirma essa ideia ampliando ainda mais o ambiente”.

Você viu?

Área do jardim

A área do jardim segue as tendências de decoração para o ano
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
A área do jardim segue as tendências de decoração para o ano

Parece que os arquitetos do BBB estão atualizados com as tendências de decoração mundial. Nem logo a Pantone revelou sua cor do ano de 2020 , algumas paredes da área externa do jardim já estão pintadas com ela.

“Os tons de azul marinho prevalecem em meio às plantas escolhidas para o paisagismo. As espreguiçadeiras em um tom mais forte ganham destaque ao ser posicionadas em meio à grama”, comenta Claudia.

Para quem não sabe como incluir a cor do ano na decoração, essa pode ser uma boa inspiração. 

Varanda

A varanda desagradou um pouco a arquiteta Claudia pela paleta de cores e
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
A varanda desagradou um pouco a arquiteta Claudia pela paleta de cores e "muita informação" de móveis

Apesar de quase todos os cômodos terem investido na decoração contemporânea , a varanda foi a que menos agradou a especialista. “Na minha opinião, o espaço que ficou, digamos, menos valorizado foi a varanda. O revestimento da parede que poderia estar em uma posição de destaque acaba “brigando” com o tom de laranja na parede ao lado”, diz.

Outro erro apontado foi a quantidade de informação no espaço. “Os puffs parecem perdidos e não combinam em nada com o trançado dos móveis dessa área”, completa.

Outra parte da área externa foi desenhada para relaxar os participantes
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
Outra parte da área externa foi desenhada para relaxar os participantes

Ainda na varanda, mas num espaço mais reservado, a equipe de montagem do reality apostou numa decoração mais clean e com tons mais pálidos. “Essas cores proporcionam calma e relaxamento”, lembra Claudia. Ponto positivo e mais uma boa ideia para repetir em casa. 

Sala principal

A sala do BBB20 com certeza fará muito sucesso durante o reality
Victor Pollak/TV Globo/ Reprodução
A sala do BBB20 com certeza fará muito sucesso durante o reality

No maior estilo “festa de blogueira”, a sala principal adotou o estilo Urban Jungle. “A vegetação e os vasos de barro ganharam destaque em meio a essa decoração. A delicadeza do rosa claro no sofá e puffs também contrasta com o verde. Ficou linda! É meu cômodo preferido”, revela a profissional.

Leia também: 8 ideias de decoração fáceis e baratas para fazer em casa

O que você achou dos cômodos da casa do Big Brother Brasil 2020? Reproduziria algum deles na sua casa? Deixe um comentário abaixo.

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!