Com a chegada do novo ano, muitos brasileiros sentem a necessidade de fazer uma renovação na decoração da casa. Além de apostar nas cores que vão estar em alta em 2020, também é possível dar uma repaginada no visual do lar com algumas tendências que vão bombar a partir do próximo mês.

Leia também: Renove os ambientes! Veja tendências de cores para decoração da casa em 2020

proposta natural
shutterstock
Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira, apresenta tendências que prometem bombar no próximo ano

No ano que vem, há diversas tendências que vão ajudar a redecorar a casa e deixá-la cada vez mais interessante. O importante é que os cômodos fiquem aconchegantes e, ao mesmo tempo, combinem com a personalidade dos moradores. Para ajudar você nessa missão, Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira, traz cinco dicas para dar aquela repaginada. 

1. Colagens

colagens
Reprodução/Pinterest
As colagens prometem surpreender

Para o próximo ano, as colagens são apostas que prometem surpreender. Aqui, o papel de parede dá espaço a estampas diferentes coladas, o que permite criar um estilo único para cada um dos cômodos. O objetivo da proposta é trocar quadros por colagens nas paredes e, nesse processo, variar tanto nos tamanhos quanto nas tonalidades. Inspire-se no estilo gallery wall.

2. Monocromático

monocromático
Divulgação/MadeiraMadeira
Monocromático é outra tendência para 2020

A aposta para 2020 é a tendência monocromática. Ela será vista, principalmente, em cozinhas com tons de verde, cinza ou mesmo cores mais quentes. Os móveis, inclusive, acompanham essas tonalidades. Ainda vale apostar em cores que representam a natureza, como verde e azul, que trazem serenidade e aquela sensação de conforto tão desejada. 

3. Tom sobre tom

cozinha
Divulgação/MadeiraMadeira
Combinar tom sobre tom é outra alternativa para estar dentro das tendências

O visual monocromático fica ainda mais forte com a combinação das cores dos móveis com o tom da parede. Para isso, a dica da especialista é apostar, por exemplo, em uma uma cor diferente para uma parede do cômodo que vai ajudar a guiar todo o restante da decoração do ambiente, deixando-o ainda mais elegante.

Leia também: Combinar make e cabelo é forma de modernizar o look monocromático

4. Proposta natural

natural
shutterstock
Palha traz uma proposta natural, que está na lista de tendências de 2020

Como já vimos, as tendências para 2020 remetem à natureza e, por isso, o décor sustentável e natural também chegam com tudo no novo ano. Ambientes mais iluminados, reaproveitamento de móveis antigos e itens personalizados não podem faltar. Para deixar os cômodos mais relaxantes, Isabela sugere apostar em tecidos ecológicos, além da palha e do linho.

5. Decoração para relaxar

sala
Divulgação/MadeiraMadeira
O relaxamento é essencial para sentir-se confortável no lar

Em casa, é fundamental sentir-se relaxado. A designer de produto explica que, para a próxima década, a proposta é que os objetos utilizados na decoração causem impacto positivo no humor e tragam bem-estar. Para isso, aposte em acabamentos mais rústicos, decorações minimalistas e itens feitos com materiais de texturas mais naturais.

Leia também: 9 dicas de decoração para montar um cantinho zen em casa

Para completar esse estilo mais natural, vale usar também tons terrosos. Como inspiração, você pode utilizar o uso de luzes e cores como o azul escuro para acalmar, e o laranja, que remete à terra. Use também materiais com fibras naturais e mix de metal e madeira. Assim, será possível renovar a casa e estar por dentro das tendências para 2020.

    Leia tudo sobre: casa

    Veja Também

      Mostrar mais