O homem moderno tem muitos dilemas e os utensílios essenciais para morar sozinho depois de sair da casa dos pais ou do divórcio não precisa ser um deles. Para além de produtos de limpeza e perecíveis para a geladeira é importante observar que alguns utensílios além de práticos tem o potencial de deixar a vida mais fácil. 

Leia também: Ventilador ou ar condicionado? Prepare-se para o verão com a calculadora

Homem relaxa em casa
shutterstock
Homem relaxa na sala de sua casa

Há outros, claro, que podem ser enquadrados na categoria dos artigos de luxo, mas que são inegavelmente caprichos que todo homem dono de casa , dono de sua própria casa, gostaria de se permitir. 

Do seu jeito, nos seus termos

É preciso ter muito claro que ser dono de casa não significa ter que cozinhar, mas se essa for a sua praia, há maneiras bem mais dinâmicas de fazê-lo, como com uma Air Fryer , que representa uma maneira mais saudável, higiênica e ágil de fritar alimentos, ou com um fogão elétrico de mesa , que é portátil e pode ser usado até mesmo para viagens.

Se você gosta de vinhos, é imperativo ter uma adega climatizada , mas se é do tipo cervejeiro e que aprecia petiscos, um  frigobar é a pedida ideal. Quem gosta de beber deve considerar ter sua própria torre de chopp ou cerveja. Há opções com resfriador e iluminação de Led por menos de R$ 100 .

Uma máquina  lava-louças pode ser um aliado importante no dia a dia, principalmente se a rotina for puxada e uma diarista não couber no orçamento. Outro item que não pode faltar à conjuntura doméstica é o ferro de passar roupa . A tábua pode ser dispensável - é possível passar numa mesa, balcão ou até no chão -, mas o ferro é essencial.

Leia também: Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Não dá para viver sem

Uma vassoura com refil pode ser útil para limpezas rápidas, tanto em áreas secas como molhadas.  Lençóis e fronhasjogo de toalhas estão no rol de itens que todo dono de casa deve constantemente renovar.

    Leia tudo sobre: Casa

    Veja Também

      Mostrar mais