Cozinhar deixou de ser um bicho de sete cabeças há algum tempo. Há cada vez mais dispositivos e eletrodomésticos desenvolvidos para facilitar a vida na cozinha. Essa realidade abrange tanto cozinheiros de mão cheia, aventureiros que surfam na onda dos realities gastronômicos, e aqueles que não conseguem deixar de aguar demais o arroz.

Veja também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Mais do que liquidificadores e batedeiras, as cozinhas hoje têm uma Air Fryer, que permite fritar alimentos sem óleo e de maneira mais saudável. Nessa linha de eletrodomésticos multiuso para a cozinha, a Instant Pot desponta como um pequeno tesouro.

A panela de pressão elétrica multiuso programável se revela um aliado importante na cozinha. Tanto para os gastronomicamente criativos, como para os que não têm segurança ao cozinhar.

Com sete programas de cozimento, a Instant Pot pode tranquilamente substituir as panelas convencionais. O dispositivo pode acelerar o cozimento de duas até seis vezes gastando 70% menos energia do que panelas tradicionais ou até mesmo uma Air Fryer. Possui controle duplo de pressão e 14 programas inteligentes embutidos.

Você viu?

Leia também: Não sabe cozinhar? Veja como montar uma cozinha amigável

É possível aquecer qualquer tipo de alimento, bem como fazer arroz, iogurte, carnes e vegetais. É possível cozinhar brócolis e cenoura, por exemplo, em cinco minutos.

A programação é bastante intuitiva, mas vale a pena se munir do manual de instruções nas primeiras vezes que usar a Instant Pot. Nele há especificações para o grau de pressão indicado para cada tipo de alimento. Há, e quem tem o hábito de cozinhar sabe, diferenças para peixes e carnes, por exemplo.

A panela elétrica possui um microprocessador incorporado que monitora a pressão e a temperatura, regulando a intensidade do cozimento.

A Instant Pot é vendida exclusivamente pela Amazon e pode ser adquirida aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!