Tamanho do texto

Quer inovar no décor de Natal deste ano? Confira as sugestões do Pinterest

O Natal já está chegando e, nesta época do ano, muitas famílias aproveitam para fazer uma decoração temática. E lá no Pinterest os usuários já estão buscando ideias para adotar em casa. Para se ter uma ideia, as buscas por “Inspiração de Natal” na plataforma aumentaram 220% globalmente.

Leia também: 6 ideias em alta no Pinterest para montar estante de livros sem gastar muito

decorações de Natal arrow-options
Reprodução/Pinterest
O Pinterest aponta quais as quatro principais tendências de decoração neste Natal para você se inspirar

"No Pinterest, os usuários estão encontrando ideias que se encaixam no seu estilo de vida e no seu estilo pessoal. E isso é verdade para a temporada de fim de ano também”, destaca Enid Hwang, gerente de cultura e comunidade da empresa. Diante disso, confira quatro tendências para você se inspirar neste Natal !

1. Árvore de Natal com girassóis

Árvore de Natal com girassóis arrow-options
Reprodução/Pinterest
Árvore de Natal com girassóis é uma opção para inovar

A árvore de Natal é uma tradição nesta época. Geralmente, ela é composta por bolinhas coloridas e outros enfeites tradicionais temáticos. No entanto, já pensou em inovar e preencher os galhos também com girassóis? A planta inspirou diversas fantasias no carnaval deste ano e, agora, está de volta para incrementar a decoração do lar.

2. Decoração de Natal estilo boho 

Decoração de Natal estilo boho arrow-options
Reprodução/Pinterest
A decoração de Natal estilo boho traz liberdade e simplicidade

A escritora Chris Campos, do blog Casa da Chris, diz que essa é uma tendência que vale para o ano todo. “É um estilo mais universal, que está no nosso imaginário, e é muito ligado a despretensão, liberdade, simplicidade”, avalia.

Leia também: 8 dicas para montar a árvore de Natal perfeita

Nesse caso, Chris sugere, ao invés de comprar um pinheiro, usar uma planta que você tem em casa ou fazer um desenho/projeto na parede mesmo. “Tem muito a ver com o entorno e não com um objeto específico. Para esse estilo, o indicado é usar o máximo de coisas que já temos em casa”, destaca. 

3. Árvores de Natal pequenas

Árvores de Natal pequenas arrow-options
Reprodução/Pinterest
As árvores de Natal pequenas são ótimas para locais com pouco espaço

Segundo a escritora, essa é uma tendência nórdica que vem de outros Natais. “De forma geral, são árvores delicadas e pouco decoradas. Trata-se de uma tendência bonita, fácil de reproduzir e que pode funcionar não só para apartamentos pequenos, mas para qualquer casa”, orienta. 

Chris explica que, para seguir esse estilo, basta um pinheiro, uma cesta (que você já tem em casa), pinhas (que também podem ser reaproveitadas de ano para ano) e montar algo simples, mas bem bonito e significativo. “É singelo e tem tudo a ver com o espírito do Natal Uma tendência para a vida”, afirma. 

Leia também: Veja 10 dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

4. Decorações no estilo Diwali 

Decorações no estilo Diwali arrow-options
Reprodução/Pinterest
As decorações no estilo Diwali está aparecendo em todo o mundo

De acordo com Chris, esse estilo, que pode ser utilizado no décor de Natal , vem da Índia e começa a aparecer em todo o mundo. “Neste caso, apostar nas cores é uma boa opção, visto que trata-se de uma festa bem específica”, finaliza. 

    Leia tudo sobre: casa