Tamanho do texto

As texturas nas paredes estão na moda e com esses cinco estilos você pode dar uma cara nova à sua casa sem derrubar nenhum tijolo; confira como usar

A Casa Cor, um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, chegou ao Rio de Janeiro e até o dia 29 de setembro mostrará as tendências de decoração e pintura para casas, condomínios e comércios.

Depois das tendências de decoração da Casa Cor de São Paulo , o Delas  descobriu o que está bombando entre pinturas e texturas para as paredes na edição do Rio de Janeiro e traz algumas dicas para você arrasar na sua decoração.

Efeito Velvet

estilo velvet arrow-options
Reprodução
O efeito Velvet é indicado para quartos e tem mais de 200 opções de cores

A Coral é a marca de tintas oficial da Casa Cor e, por esse motivo, lança suas tendências nas mostras estaduais. Na edição de 2019, a linha "Decora" tem como destaque algumas texturas, como o estilo Velvet.

Com aparência de aveludado, o Velvet compõe luxo e elegância ao ambiente. A arquiteta Pati Cillo, do escritório Pati Cillo Arquitetura, tem dicas de onde você pode usar a textura. “Vale ousar e aplicar o Velvet na parede da cabeceira da cama e trabalhar com uma decoração contemporânea ou Boho”.

Efeito Nuage

efeito nuage arrow-options
Reprodução
O efeito Nuage combina com decoração industrial

Ideal para despertar a leveza, o estilo Nuage tem um aspecto homogêneo e confere a impressão de movimento delicado às paredes.

Leia também: 6 dicas dos Irmãos à Obra para não errar na hora de reformar a casa

“Podemos usar o efeito Nuage em uma decoração contemporânea ou até em um estilo industrial. Lavabos e hall de entrada ficam muito interessantes com esse estilo de pintura ”, indica Pati Cillo.

Efeito Cimento Queimado

efeito cimento queimado arrow-options
Reprodução
O efeito Cimento Queimado está na moda e é um componente ótimo para ambientes rústicos

Um dos efeitos que estão na moda em decoração de casas é o cimento queimado. Indicado para espaços modernos e despojados, o efeito da linha "Decora" compõe o aspecto rústico que foi a tendência do século 20.

Segundo a arquiteta, esse é o efeito mais versátil de todos os mostrados na Casa Core Rio. “Pode ser usado em todos os ambientes. Desde o hall de entrada, banheiros, cozinha e até no living”.

Efeito Mármore

efeito mármore arrow-options
Reprodução
Item presente em construções desde o século 19, o mármore chegou como efeito de paredes na Casa Cor Rio

O mármore como item para decoração está presente nas construções desde o século 19. Sem sair de moda, o efeito migrou para a parede e é ideal para ambientes com decoração imponente, com ar detalhista.

Arrisque e coloque o efeito Mármore na cozinha ou no living, mesclando com tampos de mesa, mesa de jantar ou mesas de centro do mesmo material. A decoração fica com visual incrível e moderno.

Importante ressaltar que qualquer dos estilos precisam ser aplicados nas paredes por profissionais, para que o resultado seja o melhor possível e para que você não gaste produtos a toa. Uma boa demanda de tinta nova pode transformar o ambiente e conferi-lo um aspecto de novo.

Leia também: É possível fazer uma reforma rápida como em Irmãos à Obra?

Gostou das dicas de pintura da Casa Cor Rio? Comente abaixo.