Os espelhos podem estar em qualquer cômodo da casa. Seja no banheiro, na sala ou no quarto, as peças tendem a ficar sujas com frequência, principalmente com a intensidade de uso de cada uma. Os itens ainda podem ficar embaçados, com restos de maquiagem e outros manchas de produtos do dia-a-dia. Diante disso, a pergunta que fica é: como limpar espelho corretamente?

Leia também: Como lavar roupa branca? Veja dicas e aprenda a tirar manchas e clarear as peças

Saber como limpar espelho é fundamental para deixar a peça sempre em ordem; especialistas ensinam truques e o que fazer
Shutterstock
Saber como limpar espelho é fundamental para deixar a peça sempre em ordem; especialistas ensinam truques e o que fazer

De acordo com Luara Milaina, diretora da Limpezas Amelia, manter esse item sujo ou embaçado traz uma aparência de descuido – e daí a importância de saber como limpar espelho . “Como ele chama a atenção, o objeto é uma das primeiras coisas que as pessoas reparam ao entrar em um ambiente”, explica.

Apesar de ser possível encontrar diversos produtos próprios para essa ação nas gôndolas dos supermercados, há quem prefira usar soluções caseiras – e que também são eficientes. As profissionais consultadas pela reportagem do Delas garantem que panos secos, limpos e que não soltam fiapos, além de água, álcool e detergente são os itens principais para fazer a limpeza.

Você viu?

Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

O item está engordurado ? Laura ensina o que fazer. "Passe o detergente com um pouco de água para tirar a gordura ou sujeira mais pesada (com a ajuda de uma esponja). Depois, é só passar o pano seco para retirar o excesso de água e detergente e aplicar com outro pano o álcool em toda a superfície."

Mais truques de como limpar espelho 

Para saber como limpar espelho, especialistas ensinam alguns truques que podem ajudar a deixar a peça totalmente limpa
Shutterstock
Para saber como limpar espelho, especialistas ensinam alguns truques que podem ajudar a deixar a peça totalmente limpa

Ingrid Lisboa, personal organizer e sócia-fundadora da Home Organizer, traz mais uma solução caseira para realizar a limpeza . “Em um borrifador, misture 450 ml de água, duas colheres de álcool  e duas de detergente. Outra solução é misturar água e vinagre (metade de cada ingrediente). Ambas as soluções têm a mesma eficiência”, explica.

Leia também: Como manter a casa limpa? Veja como criar uma rotina simples de limpeza

Segundo Ingrid, o ideal é fazer a limpeza, no mínimo, uma vez por semana. Para saber  como limpar espelho corretamente, é importante usar um pano que não tenha sido utilizado para limpar outro item. "Também não é necessário investir em outros produtos (polidor ou algum tipo de spray). As receitas caseiras são bem econômicas e possuem ótima eficácia", garante.

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!