Arrumar a casa, mesmo que seja uma tarefa cansativa, consegue deixar, geralmente, a pessoa que organizou toda a bagunça feliz e realizada com o resultado. Exemplo disso é uma mulher americana que, após deixar sua despensa em ordem, resolveu compartilhar a foto do armário em um grupo do Facebook.

Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

Uma mulher recebeu diversas críticas no Facebook por ter uma despensa recheada de bolachas e outras guloseimas
Reprodução/Facebook
Uma mulher recebeu diversas críticas no Facebook por ter uma despensa recheada de bolachas e outras guloseimas

A imagem divulgada mostra as prateleiras com os itens devidamente organizados e alinhados. Elas estão cheias de cereais açucarados, salgadinhos, bolachas, bebidas e outras guloseimas . A autora da publicação provavelmente pensou que todos ficariam impressionados com o seu sistema de organização, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Enquanto alguns usuários concordaram que olhar o local organizado era satisfatório, outras pessoas ficaram chocadas com a quantidade de alimentos não saudáveis presentes em sua casa. Uma delas, inclusive, descreve a situação como um “ataque cardíaco em uma despensa ” por conta dos itens industrializados.

Já um outro internauta, por sua vez, ficou preocupado com as refeições das crianças que provavelmente fazem parte da família. “É tentador que tudo isso seja feito para deixar o adulto se sentir organizado, mas, na verdade, todo o armário está cheio de comida ruim – e seria terrível para as crianças comerem isso”, destaca.

Você viu?

Leia também: Facilite a faxina! Dr. Bactéria dá dicas e indica produtos para limpar a casa 

E mais internautas deixaram comentários: "Não quero desrespeitar, já que tenho certeza que ela levou muito tempo e energia para obter toda essa comida e organizar tudo, mas, para mim, vejo muitas embalagens e muito espaço desperdiçado", aponta.

Apesar das críticas, outros também desejaram ter um armário tão recheado de alimentos. “Como o dinheiro está apertado no momento, seria uma felicidade poder me dar ao luxo de ter um [armário] cheio”, lamenta uma mulher.

Outra imagem de despensa repercute na web

Em outro caso, uma mãe colocou uma aviso na porta e foi criticada por pessoas que acharam a mensagem
Reprodução/Facebook
Em outro caso, uma mãe colocou uma aviso na porta e foi criticada por pessoas que acharam a mensagem "agressiva"

Em outro caso, uma mãe foi criticada por colocar algumas regras na parte interior da porta da despensa . “Não me pergunte onde estão as coisas. Eu coloquei rótulo em tudo. Passei dois dias organizando e, se você bagunçar tudo, vou te cortar. Com muito amor, mamãe”, diz a mensagem do quadro.

Leia também: Bagunça? Não mais! 6 itens práticos que ajudam a organizar a casa no dia a dia

Embora a placa tivesse sido claramente colocada como uma brincadeira, muitos usuários do Facebook acreditaram que ela ultrapassou os limites com a mensagem “agressiva”. “Eu nunca colocaria uma coisa dessas para os meus filhos lerem. Não entendo como alguém acha isso engraçado”, aponta uma mãe. “Agressão infantil”, enfatiza outro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!