Quer ideias para inovar na decoração do quarto? Pensa em trocar os móveis de lugar? A Ikea, rede varejista de móveis, pode lhe ajudar a resolver esse problema e transformar o cômodo. Isso porque a empresa lançou um guia baseado no famoso Kama Sutra, em que traz sugestões para mudar o visual do ambiente com base em posições sexuais.

Leia também: Confira 6 dicas de como mobiliar e decorar um quarto de hóspedes

A varejista Ikea lançou um guia com base nas posições do Kama Sutra para inspirar na hora de mudar a decoração do quarto
shutterstock
A varejista Ikea lançou um guia com base nas posições do Kama Sutra para inspirar na hora de mudar a decoração do quarto

Para criar o guia, a varejista compilou um e-book de 44 páginas repleto de “lindas ilustrações” - conforme descreve em seu site oficial - que servem para inspirar na hora de mudar a decoração do quarto . O manual é baseado em décadas de estudos de funcionários da companhia e promete “o mais alto nível de satisfação” por parte dos consumidores.

Uma das ideias de decoração do quarto é com a
Reprodução/Guia Ikea Kama Sutra
Uma das ideias de decoração do quarto é com a "The Dog Style", famosa posição "cachorrinho"

O livro online inclui uma série de 20 opções de quartos. Por lá, é possível encontrar, por exemplo, a posição  “The Doggy Style”, em referência ao "estilo cachorrinho" na hora do sexo.

Nesse caso, ela não tem nada a ver com a posição em que a mulher fica de quatro para ser penetrada pelo parceiro. Aqui, a ideia que serve para quem compartilha o ambiente com um animal de estimação e deseja maximizar o espaço. 

Reprodução/Guia Ikea Kama Sutra
"The Lotus Flower" é mais uma das posições do guia da Ikea que pode ser usada na decoração do quarto

Já a “Lotus Flower” - ou Flor de Lotus, em português -, é inspirada na natureza, sendo ideal para quem busca sensação de ar livre. No Kama Sutra, essa é a posição na qual a mulher senta no colo do homem, de frente para ele, e o entrelaça com as pernas para uma penetração profunda e, ao mesmo tempo, bastante romântica. 

Até que a ideia da varejista tem um quê de romantismo também ao usar verde e criar um ambiente aconchegante. 

Leia também: Quer um jardim vertical em casa? Veja 6 opções que estão bombando no Pinterest

Mais ideias de decoração do quarto inspiradas no Kama Sutra

Reprodução/Guia Ikea Kama Sutra
"The Widely Open", do guia da iKea, é para quem gosta de mostrar tudo na decoração do quarto

Há muito conteúdo de decoração disponível para os usuários, que encontram opções que vão do clássico ao moderno. A “The Widely Open”, por sua vez, é ideal para quem gosta de “mostrar tudo”. No original, as partes do corpo ficam mais "abertas" durante o sexo.

Para levar essa ideia para o quarto, vale incluir um design que conta com um guarda-roupa aberto, sem portas, e prateleiras organizadas que são “puro prazer” aos olhos, como escreve a própria marca.

No guia,
Reprodução/Guia Ikea Kama Sutra
No guia, "The Tiger Bridge" cria uma decoração do quarto ao estilo mais "selvagem"

Em mais um exemplo, a "The Tiger Bridge" é destinada para quem  procura o clima de férias com tons exóticos contrastantes – com um toque "selvagem", conforme representado pela imagem.

Leia também: Saiba como organizar o guarda-roupa, dobrar cada peça e economizar espaço

Ficou interessada e quer conferir as outras opções? Para isso, você pode entrar neste site: https://www.ikea.com/ms/en_US/kama-sutra/ e, por lá, ver todos os modelos de decoração do quarto disponíveis. A empresa ressalta que "o guia ilustrado, cheio de posições engenhosas e ilustrações detalhadas, é feito para inspirar satisfação ao longo da vida e ajudar a dominar a arte de amar seu quarto ."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!