Ano Novo é uma época em que as pessoas costumam seguir superstições, como usar determinada cor de roupa na virada para atrair sorte, pular as sete ondas ou comer lentilha para trazer dinheiro. Além dessas preocupações pessoais, vale também aproveitar o período para cuidar do lar e encontrar maneiras de manter a energia positiva em casa.

Para atrair energia positiva para o lar, o Delas separou algumas dicas para o dia a a dia e também simpatias simples; veja
shutterstock
Para atrair energia positiva para o lar, o Delas separou algumas dicas para o dia a a dia e também simpatias simples; veja

Diante disso, para ajudar a equilibrar a vibração energética e fazer com que o local mantenha a energia positiva para o próximo ano, o Delas separou algumas dicas, que vão desde simpatias até ações que podem ser feitas a qualquer momento, ao longo dos 365 dias que estão por vir.

Para começar, o astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro, seleciona dois métodos que ajudam a limpar o ambiente e renovar as energias da casa . Em ambos, será necessário utilizar sal grosso.

O primeiro consiste em, atrás da porta principal, colocar um um copo americano com água e a medida de um punho de sal grosso. Além disso, ponha um pedaço de carvão vegetal na mistura - ele deverá boiar. Essa simpatia irá absorver qualquer carga ruim que insistir em aparecer na casa. É importante lembrar-se de trocar a mistura toda vez que o carvão não estiver mais boiando.

Já a segunda sugestão é uma limpeza de fato. Para começar, você irá precisar de dez litros de água. Nisso, misture uma colher de sal grosso, a medida da tampa de anil líquido e outra colher de sopa de alfazema. Vale destacar que é necessário separar um pano de chão novo, que ainda não tenha sido usado.

Depois de juntar tudo em um balde, comece a limpeza da casa. Lembre-se de começar a passar o pano do lado oposto da porta, de forma a levar todas as energia para fora. Limpe todos os cômodos dessa forma, expulsando qualquer negatividade.

Simpatias para trazer energia positiva

Outras simpatias, feitas atrás da porta, também trazem novos ares, renovam a carga do ambiente e trazem energia positiva
shutterstock
Outras simpatias, feitas atrás da porta, também trazem novos ares, renovam a carga do ambiente e trazem energia positiva

Para atrair ainda mais energia positiva, este ritual deverá ser feito seis dias após a virada do ano. De início, coloque em um saquinho de pano vermelho uma romã e o ofereça aos três reis magos: Melchior, Baltazar e Gaspar. Em seguida, pendure-o atrás da porta de entrada e deixe-o lá até quando você sentir necessidade ou obter êxito e sucesso no pedido que foi feito.

O astrólogo alerta que toda simpatia precisa vir acompanhada de fé e perseverança. “Continue dando o seu melhor todos os dias”, recomenda.

Além do método acima, Orin ensina outro passo a passo que ajuda a eliminar a energia negativa . Veja:

  1. Posicione-se na entrada da casa e concentre-se. Peça ajuda das entidades espirituais que mais lhe transmitam confiança; 
  2. Esfregue uma mão na outra, mentalizando todo o seu chacra, e, em seguida, se envolva com a energia do ambiente;
  3. De frente para a porta principal, acaricie o campo de energia, indo e voltando com os braços de cima para baixo, irradiando mentalmente toda a força positiva que você quer para o seu lar;
  4. Vá ao cômodo mais longe da entrada principal e, com os braços, comece a empurrar as energias negativas do ambiente, sempre às mandando fora, pela porta;
  5. Depois de empurrar qualquer negatividade, acenda um incenso e agradeça a entidade que você pediu no começo do processo. Visualize uma luz clara, irradiando muito amor pelos ambientes;
  6. Depois dessa limpeza energética, você poderá notar os ambientes mais claros.

Ações simples para o dia a dia

Para que a casa tenha mais energia positiva, uma das dicas é apostar nas flores; confira as outras alternativas
shutterstock
Para que a casa tenha mais energia positiva, uma das dicas é apostar nas flores; confira as outras alternativas

A terapeuta quântica e treinadora mental Elainne Ourives explica que medidas simples podem ser aplicadas no dia a dia – e ajudam a atrair sorte para o lar e, consequentemente, proporcionar uma onda energética positiva para ajudar na realização dos sonhos. Veja o que você pode fazer:

Você viu?

1. Decorar a casa com objetos que remetam positividade

Alguns objetos podem ser considerados arquétipos de riqueza, prosperidade e abundância. Eles são encontrados em forma de enfeites, miniaturas, fotos e espelhos, por exemplo. 

Elainne explica que essa época do ano é o momento ideal para avaliar o que aconteceu em 2018 e procurar quais objetos fazem sentido com o que se deseja alcançar no próximo ano, para incluir em algum cômodo da casa.

“Uma dica que sempre costumo dar é sobre as pedras, pois podem trazer muito significado, dependendo da cor e do tipo de pedra. Os orgonites, por exemplo, além de lindos são responsáveis por limpar as energias negativas do ambiente e transformá-las em positivas”, diz.

Segundo a especialista, o cristal de quartzo branco é outra pedra boa para se ter em casa. “Além de energizar o ambiente também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más”, detalha.

2. Ouvir músicas para equilibrar o ambiente

Para não se deixar levar pelas emoções negativas do dia a dia, a música é uma forma de trazer leveza para o ambiente e deixar a carga energética mais equilibrada. “Inicie o ano com uma energia diferente. A sugestão é separar algumas músicas que tragam bem-estar e harmonia para o lar”, sugere a treinadora mental.

De acordo com ela, se a família está passando por um momento difícil, que gera muita ansiedade, por exemplo, deve-se colocar canções calmas para desacelerar aquela carga no ambiente. O segredo é entender qual tipo de som se encaixa melhor com a sua situação.

3. Desvendar o poder das flores

As flores também trazem ótimas energias para o ambiente. Nessa reta final do ano, é importante separar um tempo para pesquisar e entender qual espécie é a ideal para que aquele tão desejado sonho se concretize no ano que está para vir.

“Para exemplificar, como forma de atrair prosperidade e sucesso na parte financeira, a orquídea na sala de estar é muito bem-vinda, pois esse tipo de flor simboliza riqueza. Outra boa opção é o lírio, que é um arquétipo que atrai energia positiva e prosperidade em abundância para o lar ”, finaliza a especialista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!