A professora norte-americana Jacy Douglas, ao lado de um colega de trabalho, colocou em prática um projeto que chamou a atenção em uma escola dos Estados Unidos. Para atrair os jovens alunos, os educadores decoraram uma das salas de aula do colégio que trabalham e deixaram o espaço parecido com Hogwarts, a escola de bruxos da saga Harry Potter .

Professores que reformaram o colégio em Hogwarts afirmam que tiraram dinheiro do bolso para realizar projeto
Reprodução/Youtube
Professores que reformaram o colégio em Hogwarts afirmam que tiraram dinheiro do bolso para realizar projeto


Os alunos, segundo Jacy, ficaram muito  empolgados com a surpresa e, por conta disso, ela e o outro professor da escola resolveram investir ainda mais na ideia. “Decidimos decorar os corredores do colégio também. Contratamos um artista local para pintar os murais e acrescentamos elementos tridimensionais para proporcionar aos nossos alunos uma experiência totalmente imersiva”, afirma a profissional, que acompanhou todo o processo para garantir que tudo ficaria parecido com Hogwarts .

Leia também: “Cinquenta Tons de Cinza” bate 'Harry Potter' e impulsiona sex shops britânicas

Você viu?

Além dos murais feitos pelo artista, ela conta em relato prublicado no "Bored Panda", que usou materiais doados, reciclados e baratos para cuidar de cada detalhe observado nos filmes . O esforço, felizmente, foi reconhecido: as fotos do colégio estão sendo cada vez mais elogiadas nas redes sociais. Para a educadora, porém, esse não é o ponto mais importante. “Desde que reformamos a escola, no ano passado, percebemos um aumento significativo no interesse de nossos alunos do em ler e discutir livros. E esse sempre foi o objetivo”, afirma Jacy.

Hogwarts da realidade fica em área carente

Para economizar na reforma, os professores usaram materiais recicláveis e aceitaram doações de conhecidos
Reprodução/Youtube
Para economizar na reforma, os professores usaram materiais recicláveis e aceitaram doações de conhecidos


Quem vê o esforço dos professores e o resultado do projeto nem imagina que a escola reformada fica na região rural. Segundo a professora Jacy, que teve a ideia de fazer algo diferenciado para chamar a atenção dos alunos, tudo foi realizado com o dinheiro de doações. A maior parte da grana, porém, saiu do bolso dos próprios professores.

Leia também: É fã de "Harry Potter"? Então esta mansão à venda nos EUA vai te encantar

Além disso, para fazer a ideia se tornar realidade, Jacy e o colega de trabalho fizeram algumas horas extras e não receberam por isso. Ainda assim, a mulher afirma que não se arrepende de ter encabeçado o projeto e valoriza o apoio que recebeu do diretor do colégio. “Eu não tenho ideia de quantas horas gastamos tentando transformar a escola em Hogwarts , mas estou feliz com o resultado e com o apoio que recebemos do nosso diretor, que nos permitiu fazer esse projeto”, revela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!