Para quem mora em locais térreos, tem muitas plantas ou vive em regiões muito quentes, manter insetos longe de casa pode ser um desafio e tanto. Ter formigas em casa é algo relativamente comum, e muita gente se descabela tentando descobrir de onde elas vêm ou lotando frestinhas com inseticida, mas um “truque” inusitado que está fazendo sucesso nas redes sociais mostra que talvez esse esforço todo seja desnecessário.

Leia também: Usar vinagre na limpeza é ineficaz e até perigoso para a saúde, diz especialista

Para quem tem formigas em casa, a internauta aconselha delimitar locais 'proibidos' para ela com giz
Shutterstock/Reprodução/Twitter: @Christinefox_
Para quem tem formigas em casa, a internauta aconselha delimitar locais 'proibidos' para ela com giz

Truque para quem tem formigas em casa viraliza na web

Conforme explica Christine Fox, que compartilhou a descoberta em seu perfil no Twitter, o tal truque não requer veneno nem substâncias; para quem tem formigas em casa e quer espantar esses insetos de uma vez por todas, o único material necessário é giz. Sim, daqueles usados para escrever em quadros negros e que fazem um pó fininho conforme ficam gastos.

Leia também: Quer ter plantas sempre lindas em casa? Passe a falar coisas boas para ela

De acordo com Christine, basta usar o giz para desenhar linhas no chão em torno dos lugares dos quais as formigas não podem chegar perto – como os armários da cozinha ou um pote de açúcar, por exemplo. A moça afirma que “formigas odeiam giz” e que, por isso, não cruzam a linha feita com ele.

Para ilustrar, ela também incluiu duas fotos no tuíte: uma delas é de um apoio para copos cheio de riscos de giz nas bordas, enquanto a outra é de duas formigas paradas próximas a uma linha desenhada no chão. A postagem logo viralizou e, até agora, já soma mais de 3,7 mil compartilhamentos e 9 mil curtidas.

Nos comentários, alguns internautas compartilharam experiências que já tiveram com essa técnica.

Você viu?

“Eu descobri isso por acidente outro dia quando desenhei o alfabeto com giz na calçada para o meu filho. As formigas contornaram cada uma das letras para não cruzar o giz. Fiquei impressionada”.

Para outros, o truque tem algumas vantagens além de simplesmente espantar formigas:

“Isso é genial. Como um bônus, é possível manter as crianças ocupadas como força-tarefa do controle de pragas”.

Leia também: Veja oito dicas de como economizar água na hora de lavar roupas

Enquanto isso, alguns internautas desejaram que as linhas de giz não funcionassem apenas para afastar os insetos.

“Isso funciona contra pessoas irritantes também? Por favor, me avise”.

A dica de usar giz para resolver o problema das formigas em casa é algo bastante popular na internet – assim como as de substituir o material por vaselina e bicarbonato de sódio em processos semelhantes –, mas, nessa hora, o mais importante é caprichar na limpeza da casa e, se necessário, buscar ajuda especializada para se livrar dos insetos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!