Já pensou em morar em um galpão ? Pode não parecer algo muito confortável, mas o projeto desenvolvido e executado Rob Lond-Caulk promete surpreender e fazer qualquer um mudar de ideia: ele transformou um galpão de fazenda numa casa de luxo que hoje vale quase um milhão de libras (pouco menos de cinco milhões de reais).

Leia também: Casa dobrável leva apenas seis horas para ser construída; conheça o projeto

Com 371 metros quadrados, o galpão foi transformado em uma casa de luxo de dois andares
Divulgação
Com 371 metros quadrados, o galpão foi transformado em uma casa de luxo de dois andares


O galpão , que costumava armazenar grãos e fazia parte de uma fazenda, foi totalmente remodelado, por dentro e por fora, para ser habitado e adquirir um estilo mais contemporâneo e moderno. Com dois andares, o edifício agora conta com quatro suítes, três dormitórios, uma cozinha totalmente equipada, ultra moderna, e um terraço no andar de cima.

Graças ao amplo espaço do antigo depósito, ainda há uma sala de cinema, uma grande sala de estar, uma varanda no piso térreo, garagem para dois carros e uma área externa com um jardim enorme e espaço para fazer fogueiras.

Leia também: Arquiteto cria casas hiper compactas em tubos de concreto; conheça o projeto

A casa, de mais de 371 metros quadrados, fica em Great Ellingham, uma vila próxima a Londres, na Inglaterra, e demorou cerca de 18 meses para ficar pronta.

À venda

Como era o edifício antes de ter passado pela transformação de Rob Lond-Caulk
Divulgação
Como era o edifício antes de ter passado pela transformação de Rob Lond-Caulk


A casa está à venda pela imobiliária britânica William H. Brown Select, que estipulou como preço de partida o "modesto" valor de 975 mil libras esterlinas (por volta de R$ 4,8 mil).

Além do galpão, é possível comprar os 17 hectares de terra que cercam a casa, mas esse “bônus” não está incluso no preço determinado para o edifício e exige uma negociação separada.

Outras transformações

Leia também: Projeto de casa feita com contêineres vai te dar vontade de morar no deserto

Virou tendência designers, arquitetos e projetistas reformarem edifícios tradicionalmente comerciais ou de armazenamento para que fiquem habitáveis e estilosos - como no caso do galpão  adaptado por Rob. Somado à tendência das construções sustentáveis, atualmente, o queridinho das transformações extremas são os contêineres que podem virar tanto uma casa compacta, quanto, agrupados, uma casa maior - todas sempre muito luxuosas e confortáveis. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!