Anualmente, a autoridade global em cores, o Instituto Pantone, divulga a cor do ano, que influencia desde a moda até o design. Para 2017, a Pantone – que afirma se basear no que acontece na cultura global para fazer a escolha da cor – estabeleceu que o “Greenery” , um tom bastante aberto e alegre de verde, seria o principal do ano.

As paletas da Pantone, em ordem, se chamam “Verdure”, “Playful”, “Discretion”, “TECH-nique
Divulgação/Pantone
As paletas da Pantone, em ordem, se chamam “Verdure”, “Playful”, “Discretion”, “TECH-nique", “Far-fetched”, “Resourseful”, “Intricacy” e "Intensity"

Enquanto o mundo da decoração começa a incorporar o “Greenery” , a Pantone já pensa em estabelecer o que vai bombar no ano que vem. Durante o “International Home + Housewares Show” em Chicago, a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, apresentou algumas cores que devem virar tendência em 2018, e parece haver tons para todos os gostos.

“Cores intensas parecem ser a pedida ideal para nossos estilos de vida intensos e nosso sistema rigoroso”, disse Leatrice no evento. Ela afirmou também que tons metálicos e o “furta-cor” seguirão na moda, enquanto tons pastéis podem acabar dando lugar a tons mais abertos e fortes. Confira as oito paletas apresentadas pelo instituto para 2018 e comece a se preparar:

“Verdure”

Neste conjunto, diferentes verdes (médios e claros) se combinam com roxos-claros e outros tons pálidos de amarelo e azul, como o “eggshell blue”, algo próximo ao verde-água, cor que simboliza saúde.

“Playful”

O “amarelo-Minion” , cor apresentada pelo instituto em 2015, é uma das estrelas desta paleta. Ele fica ao lado de outros tons vivos, como verde claro e rosa “goiaba” e cores que beiram uma espécie de pastel neon, como azuis, verdes e rosas mais claros. “As pessoas precisam sorrir”, afirmou Eiseman sobre o conjunto, que remete à diversão.

“Discretion”

Como o próprio nome já diz, este conjunto traz cores discretas que devem cair no gosto de quem prefere uma decoração mais neutra. Ao contrário da paleta anterior, esta possui tons mais neutros puxados para o rosa, para o vermelho e para o roxo.

“TECH-nique”

O turquesa, o rosa choque e os tons intensos de roxo fazem com que esta paleta lembre um doce. Segundo Leatrice, este conjunto é o de cores “que parecem brilhar de dentro para fora”.

“Far-fetched”

De acordo com Leatrice, este conjunto, em que tons terrosos de marrom, vinho e amarelo vêm ao lado de rosas claros e chamativos, “abrange muitas culturas diferentes”.

“Resourseful”

Este conjunto tem como estrelas dois tons complementares: o azul e o laranja. “Esta é uma combinação interessante de cores, ela combina tons quentes e frios aos quais você apenas não consegue parar de olhar”, disse ela.

“Intricacy”

Esta paleta traz tons metálicos (os “novos neutros” segundo o instituto) com toques dramáticos de amarelo e chumbo.

“Intensity”

Segundo a diretora executiva da Pantone, esta paleta combina cores que remetem força, poder e sofisticação, balanceada com preto e dourado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!