Tamanho do texto

As estantes servem para organizar os livros da maneira que mais lhe agradar, mas elas também podem incrementar a decoração da casa. Veja ideias

As estantes de livros são o xodó de decoração dos leitores. Além de organizar os bens mais preciosos dos amantes da leitura, elas, em suas diversas cores e estilos, podem dar um charme especial a qualquer casa.

Como organizar objetos e itens com valor sentimental

E nem é preciso ser um leitor assíduo para ter uma ou mais estantes de livros em sua casa.  Se você tem poucos livros, basta comprar um móvel pequeno - que pode ser apenas uma prateleira - mas se você é do tipo colecionadora, invista em uma grande estante para agradar aos seus olhos e de visitas. Veja algumas ideias para se inspirar.

Escritório

Quer colocar sua biblioteca no escritório? Temos ideias de estantes de livros para todos os estilos
Pinterest
Quer colocar sua biblioteca no escritório? Temos ideias de estantes de livros para todos os estilos


Se você escolheu o escritório da casa como o cantinho para seus livros, agora é preciso escolher o estilo de estante que mais lhe agrada. Caso seja do tipo mais clássico, uma estante de madeira sem pintura pode ser a ideal para você. Para muitos livros, pense em um móvel que tome toda a parte de cima do escritório. Este projeto vai facilitar sua vida se você consulta livros enquanto trabalha.

Já se você é mais jovem com jeito mais descolado e gosta do colorido nos móveis do escritório  existem também opções para quem tem muitos ou poucos livros. Um móvel diferente, branco, também na parte superior do cômodo é a alternativa se for um leitor assíduo. Mas para quem tem poucos itens, um móvel como o de losangos, colorido,  será o suficiente para organizá-los e dar um ar divertido para o ambiente.

Manual prático de organização doméstica

Nichos na parede

Organizar seus livros em nichos nas paredes é uma alternativa às estantes de livros tradicionais
Pinterest
Organizar seus livros em nichos nas paredes é uma alternativa às estantes de livros tradicionais

Uma alternativa moderna para as tradicionais estantes de livro é posicioná-las como nichos nas paredes. Elas podem ser mais simétricas ou menos, depende do estilo do leitor que quer adquiri-las. O jeito de organizá-las também indica a personalidade do indivíduo, pode ser tudo mais certinho ou de maneira mais despojada.

Outra vantagem das estantes de nichos é a facilidade de organizá-las por tema ou autor - duas das formas mais indicadas para dispor os livros.

Praticidade

Alternativa de estantes para economizar espaço, para quem tem muitos ou poucos livros
Pinterest
Alternativa de estantes para economizar espaço, para quem tem muitos ou poucos livros

Pensando em praticidade, especialmente em ambientes pequenos , a regra é economizar espaço. Se você tem poucos livros, esta economia não deve ser um problema, é possível dispô-los em uma ou duas prateleiras na parede. Mas um apartamento pequeno não é motivo para abrir mão da criatividade. Uma ideia legal é colocar a prateleira na diagonal, com um efeito diferente nos livros.

Truques para esconder a bagunça da casa


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.