Tamanho do texto

Especialista fala de seis tipos de plantas que deixam o seu ambiente bonito e alegre, mesmo com as baixas temperaturas

Não é apenas na primavera que nos encantamos com o desabrochar das flores. Algumas espécies de plantas preferem mostrar sua beleza nas temperaturas mais baixas, fazendo do inverno também um período colorido e alegre.

via GIPHY

Uma alternativa prática e econômica para manter a casa aconchegante e perfumada durante o frio é apostar no cultivo das flores da estação. A especialista do Giuliana Flores indicou seis ótimas apostas de plantas para dar um up no ambiente da sua casa , sem muito trabalho, e que deixaram o local ainda mais elegante nessa época do ano.

Cíclames

Ciclames
Divulgação
Ciclames

Conhecidas como as “rainhas da estação”, os cíclames conseguem se adaptar a climas congelantes. Uma das espécies mais famosas, Amor-perfeito, veio de países europeus. Por isso, pode ser encontrada também no Irã, Síria e Somália, locais onde a temperatura nas estações frias não passa de 18°C.

+ Home office perfeito: dicas de decoração para o escritório em casa

Orquídea Denphale

Orquídea Denphale
Divulgação
Orquídea Denphale

O florescimento da Orquídea Denphale acontece durante todo o ano, mas é durante os meses mais frios e secos que o fenômeno se dá com maior intensidade. Diferentemente de outras orquídeas, o cultivo dessa espécie é simples e fácil: basta deixá-la em locais bastante iluminados e mantê-la bem hidratada.

Azaleia

Azaleia
Divulgação
Azaleia

Mesmo que o florescimento não seja típico dessa estação, é preciso apenas um pouco de sol durante o ano para que as Azaleias desabrochem no inverno. Uma das características é a variedade de tonalidades, encontrada em vermelho, rosa, branco ou uma mistura das três cores.

Cravo

Cravo
Divulgação
Cravo

Uma das mais famosas e populares flores devido à beleza e cores vibrantes, o cravo é originário da Ásia. A flor tem aroma peculiar e delicado, por isso é uma das mais utilizadas na fabricação de incensos e perfumes. O seu significado varia conforme a cor – o vermelho representa o amor verdadeiro e a gratidão; o rosa demonstra carinho; e o branco traz a mensagem de pureza. Além de toda poesia, a espécie se adapta perfeitamente ao clima da América do Sul, apresentando fácil cultivo em todas as estações, incluindo oinverno.

Begônia

Begônia
Divulgação
Begônia

É quase impossível imaginar que uma flor tão delicada tenha tanta força e resistência. As begônias conseguem florescer mesmo em ambientes fechados e em temperaturas mais baixas. O único cuidado para que floresçam com todo vigor no inverno é não encharcar o solo devido a drenagem mais lenta durante a estação.

+ A casa de cada signo

Lírio

Lírio
Divulgação
Lírio

Se você procura uma espécie de planta que florece com beleza e fragrância únicas, os lírios são a escolha perfeita! Com formato exuberante e perfume inebriante, estes pertencem à família Liliaceae e são originariamente encontrados na América do Norte, Ásia e Europa, mas há espécies nativas dos trópicos, regiões com altitude elevada. Para cultivar a flor no inverno, basta alguns cuidados: solo adubado e devidamente drenado e rega regular.

    Leia tudo sobre: Casa

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.