Saiba como a astrologia interfere na decoração do seu lar

A varanda com vista para a natureza atrai a atenção do sagitariano. Projeto da arquiteta Gislene Lopes
Divulgação
A varanda com vista para a natureza atrai a atenção do sagitariano. Projeto da arquiteta Gislene Lopes

A análise do mapa astral pode revelar muito mais do que se imagina. Além de apontar manias, desvendar comportamentos e indicar afinidades no amor há quem diga que os astros são capazes de influenciar a personalidade , o guarda-roupa e, de quebra, interferir na decoração da casa. “O lar conta a história do morador, reflete seus gostos e anseios”, diz a astróloga Mônica Horta.

O zodíaco é composto por 12 signos regidos por planetas e elementos da natureza – água, fogo, terra e ar. Áries, leão e sagitário estão sob o poder do fogo, que leva criatividade e alegria aos ambientes .

Câncer, escorpião e peixes são regidos pelo romantismo da água. O resultado é uma casa familiar e repleta de enfeites. O elemento terra caracteriza força e está relacionado às escolhas de touro, virgem e capricórnio.

Confira abaixo as cores, formas e texturas que estão em sintonia com o seu signo.

AQUÁRIO ÁRIES CÂNCER    CAPRICÓRNIO ESCORPIÃO LEÃO LIBRA  GÊMEOS PEIXES SAGITÁRIO TOURO VIRGEM

Por fim, a leveza do ar indica um local perfeito para reunir os amigos , dar festas e contar com espaço de sobra para arrastar os móveis e dançar – ambientes ideais para quem nasceu sob os signos de gêmeos, libra e aquário.

Se a casa e a vida estão interligadas segundo os preceitos da astrologia, que tal deixar a harmonia tomar conta dos espaços ? “Apostar em ambientes em sintonia com o mapa astral pode acentuar potenciais e trazer bem-estar”, afirma a astróloga Cristina Albuquerque Bastos, autora do livro “Seu Signo, Sua Casa – A Influência dos Astros no seu Ambiente” (editora Madras).

Leia também:  A planta certa para cada signo

Mas vale lembrar que, mais do que a influência dos astros, a decoração da casa está relacionada ao projeto de vida de cada pessoa. “Com o passar do tempo, a casa vai se adequar à personalidade, ao salário e aos caminhos que foram escolhidos”, diz a astróloga Poema Ribeiro.


    Leia tudo sobre: casa