Reprodução/Instagram
"Vamos ver a base, né?", brinca Karen Bachini sobre futuro lançamento da marca Karen Bachini Beauty

Se você ama maquiagem, com certeza já ouviu falar no nome de Karen Bachini. Ou melhor, já assistiu a algum de seus vídeos antes de comprar determinado produto para ter certeza que a compra valeria a pena.  Na internet desde que tudo isso aqui era mato, a influenciadora de 36 anos completou 16 fazendo resenhas de cosméticos e itens de beleza em seu canal do YouTube, plataforma na qual acumula quase 3 milhões de inscritos. 

Reconhecida pela sua sinceridade, Karen ganhou ainda mais visibilidade em março do ano passado ao reprovar uma base lançada pela também influenciadora Virginia Fonseca  pelo preço de R$ 199. Agora, é ela quem se prepara para lançar esse produto, por meio da marca Karen Bachini Beauty, criada em dezembro de 2022.

O iG Delas  encontrou Karen Bachini durante um  evento promovido pela Creamy e bateu um papo superdescontraído com a influenciadora sobre a sua própria marca de maquiagem e seus reviews sincerões de produtos desse universo.

Veja a entrevista a seguir:

iG DELAS: Karen, você trabalha com a internet há 16 anos fazendo reviews de produtos de beleza. Quando você criou a sua própria marca de maquiagem no final de 2022, o que você quis trazer de novo para o mercado? Havia alguma coisa que você nunca tinha visto por aqui antes?

Karen Bachini:  Não algo que eu nunca tinha visto antes, mas algo que a minha busca inconstante por maquiagens e cosméticos de vários países me falava que era muito legal e não tinha no Brasil. O objetivo era trazer fórmulas gringas que custavam um rim, mas por um preço acessível, e a gente conseguiu fazer isso.

E como você faz review de produtos e é reconhecida pela sua sinceridade, você teve medo de "provar do próprio veneno", isto é, receber críticas ao lançar seus próprios produtos?

Sempre tem um medinho, mas eu confio muito na equipe da MBOOM, que é quem faz meus produtos. A gente traz ingredientes de altíssima qualidade e consegue colocar um preço bem justo. Então, eu estava com medo, mas eu sabia que sairia coisa boa. Mas vamos ver a base, né (risos)?

Alguma marca já deixou de trabalhar com você por causa da sua sinceridade? O que pesa mais nesse sentido: uma relação sólida com as marcas ou ganhar a confiança dos seus seguidores?

A confiança [dos meus seguidores] sempre e também o meu nome. Nome é uma coisa que a gente só tem uma na vida. A gente pede para que as marcas enviem os produtos com pelo menos 15 dias de antecedência, para eu ter essa janela de 15 dias para testar - a não ser que seja tratamento e aí a gente pede até mais tempo. Mas já teve marca que eu falei: 'Olha, eu não gostei do produto, vocês querem tentar outro?', e a marca falou: 'Ah não, então obrigada'.

O que você leva em conta na hora de avaliar um produto? 

Eu acho que o desempenho pelo valor que ele custa. Tem produtos para todo mundo, e se o produto está no mercado, é porque ele serve para alguém. Mas ao mesmo tempo, a gente sabe que tem produtos que tem uma fórmula de 10 reais, sendo vendidos por 350 [reais]. Eu levo muito isso em consideração: será que essa fórmula que estão me entregando vale 350? A minha resenha é muito baseada nisso.

Quais produtos de make não podem faltar no seu nécessaire?

Um corretor de olheiras, um pó e um rímel, com isso eu me viro. Ah, um blush rosa também, pelo amor de Deus (risos).

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** Gabrielle Gonçalves é jornalista formada pela UNESP e atua como repórter do iG Delas e do iG Receitas.

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