Isabeli Fontana é uma mulher de múltiplas facetas. Em atividade há mais de 20 anos, a supermodelo não se fecha para mudanças quando o assunto é trabalho. Já foi loira, morena, teve franja, cortou o cabelo mais curtinho e agora exibe os fios com o comprimento um pouco abaixo da orelha. E ela não tem a intenção de parar...
"Sou modelo, o meu rosto e o meu cabelo são minhas ferramentas de trabalho, e cada transformação é uma oportunidade de me reinventar e explorar novos caminhos na minha carreira, descobrir diferentes facetas e também fazer eu sentir uma nova versão de mim mesma", disse em entrevista ao iG Delas .
Embaixadora da Truss, marca brasileira de produtos para cuidados com o cabelo, Isabeli bateu um papo com a reportagem sobre todas as suas transformações capilares e revelou como faz para sempre manter os fios com uma aparência saudável. Leia abaixo:
IG DELAS: Como modelo, você empresta o seu rosto e o seu cabelo para diversas campanhas. Como é para você passar por tantas transformações?
Isabeli Fontana: Gosto de mudar o meu visual e acredito que cada transformação que fiz no meu cabelo foi acompanhada de muitas transformações internas, como amadurecimento e autoconhecimento. Acredito que é lindo uma mulher estar em constante transformação, e o cabelo é uma forma de expressão pessoal. Por isso, cada corte, cor ou estilo reflete um momento da minha vida.
Com a parceria com a Truss, vêm mais mudanças por aí? Poderia adiantar alguma coisa para a gente?
Tenho uma parceria com a Truss de anos. É uma marca que faz parte da minha história. As últimas transformações mais radicais que fiz no meu cabelo foram junto à Truss. Acho que toda vez que faço as rotinas de tratamento ou mesmo algum cronograma mais específico é uma transformação em prol da saúde dos meus cabelos. Se virá uma mudança mais radical, quem sabe?
Tem algum truque para manter os fios sempre saudáveis?
Vários! Usar bons produtos no cabelo, ter o acompanhamento de ótimos profissionais e cuidar internamente do corpo. A alimentação, a prática de exercícios físicos e estar bem consigo mesma, tudo isso reflete no nosso externo, e o cabelo é um desses refletores.
Depois de anos com o cabelo em comprimento médio ou longo, qual a principal diferença que você notou com os fios curtinhos? Realmente dá menos trabalho?
Ter o cabelo curto não significa que precisa de menos cuidados, pode até dar menos trabalho na hora de secar, por exemplo, mas cuido do meu cabelo da mesma maneira que sempre cuidei.
E o que te inspirou a abandonar o cabelão e aderir de vez à tesoura?
Foram as fases da vida e os trabalhos que me propus a fazer. Vejo o cabelo como uma expressão da nossa personalidade e uma expressão muito forte da mulher, foi isso o que me inspirou a cortar.
Por fim, poderia dividir com a gente se tem mais projetos para o futuro? Quais são os seus planos?
Estou terminando minha casa em Portugal, mas ainda não decidi se vou ficar morando um tempo na Europa já que também estou com uma casa nova em São Paulo, e o Di [Ferrero, marido da modelo] em turnê com o NX Zero. De qualquer forma, a Europa é um continente onde há bastante oportunidade de trabalho, então viajo com frequência para lá. Ainda não tenho vontade de parar de modelar, continuo sendo chamada para fazer desfiles, editoriais, então, enquanto houver saúde, disposição e trabalho, estarei na ativa.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!