Laís Brito passa talco no cabelo para diminuir oleosidade; especialista explica se pratica funciona
shutterstock
Laís Brito passa talco no cabelo para diminuir oleosidade; especialista explica se pratica funciona

Nesta semana, a influenciadora Laís Brito chamou atenção nas redes sociais com uma prática curiosa: ela apareceu nas redes sociais colocando talco infantil nos cabelos. Segundo ela, após uma massagem na cabeça, notou que o couro cabeludo ficou bastante oleoso e, por isso,  passou o produto na intenção de diminuir o aspecto do óleo.

Mas será que essa prática funciona? De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, a melhor maneira de diminuir a oleosidade da região é usando um shampoo próprio para isso, e, além disso, o uso do talco de bebê não é indicado para este fim.

"Para regularizar a oleosidade, é necessário entender a causa, porque o talco só vai servir para 'maquiar' esse aspecto, ao invés de tratar. Na verdade, ainda pode prejudicar e causar coceira, sensibilidade e irritabilidade do couro cabeludo", explica.

Laís Brito
Arquivo pessoal

Laís está gravida de 37 semanas

Vale lembrar que Laís está grávida de 37 semanas e espera por seu terceiro filho, Artur. Nesses casos, a tricologista Viviane explica que é comum que as gestantes notem um aumento da oleosidade capilar: "Acontece por conta do níveis hormonais e, algumas mulheres podem apresentar, sim, quadros como esse durante a gestação. Mas, geralmente, os cabelos ficam bem bonitos, brilhosos e com ótimo crescimento".

Para quem se encontra na mesma situação que a influenciadora, uma sugestão é usar shampoo a seco, mas Viviane diz que, ainda assim, ter cautela é essencial: "Este é um produto que foi feito para ser usado em questões emergenciais. Sabe quando temos uma reunião e não dá tempo de lavar o cabelo? É aí que entra o uso saudável do shampoo a seco, porque ele não pode substituir o shampoo tradicional. O erro, na verdade, não está no uso do produto em si, mas sim na maneira como é usado", finaliza.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!