Segundo a especialista,  o skin icing contém benefícos mas também alguns cuidados
Reprodução/healthshots
Segundo a especialista, o skin icing contém benefícos mas também alguns cuidados


Para uma pele sem acne e manchas, surgiram novas técnicas com abordagens naturais que prometem tornar esses benefícios mais acessíveis como tendência da técnica do skin-icing, que está viralizando na internet. Nisso, a médica Vivian Armelin explica alguns cuidados que devem ser tomados. 

Recentemente, muitas celebridades como Flávia Alessandra, Rafa Kaliman e Jade Picon, estão aderindo essa prática e gerou diversos comentários nos meios de comunicação. A técnica de skin-icing envolve a imersão do rosto em uma bacia de água gelada contendo cubos de gelo por alguns segundos, ou a aplicação direta dos cubos de gelo sobre o rosto, realizando movimentos circulares por toda a face. 

De acordo com a médica especialista em medicina estética, Vivian Armelin, o uso de gelo ou água gelada é capaz de induzir a vasoconstrição, ou seja, a contração dos vasos sanguíneos, resultando na redução do inchaço, inflamação e vermelhidão, proporcionando também uma série de outros benefícios. 

Além disso, ela alerta que mesmo com essas vantagens, é preciso ter um cuidado redorado com peles mais sensíveis e reativas, que podem causar queimaduras e aumento da vermelhidão. "Para pessoas que sofrem de urticária ao frio ou crioglobulinemia, o uso é desaconselhado. Em situações como essas, é sempre recomendável buscar orientação do seu especialista de confiança.", explica. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!