Há alguns anos, a moda ditava a era das sobrancelhas bem marcadas e delineadas e, por isso, muitas mulheres buscaram por técnicas como a micropigmentação para alcançar o efeito desejado. Porém, por ser um método definitivo, o que fazer em caso de arrependimento ou erro técnico? Graças à chamada "despigmentação", agora é possível remover o procedimento.
A especialista em micropigmentação do Grupo RBKollors, Viviane Barcelli, conta que houve um crescimento da procura pelo procedimento em virtude da tendência atual de beleza, que prioriza técnicas que deixam as sobrancelhas com o aspecto mais natural. "A busca por naturalidade tem ganhado cada vez mais espaço dentro da área da estética e, com isso, surge a demanda de corrigir e remover procedimentos indesejados e com aspecto artificial".
Ela acrescenta que o procedimento é um aliado para quem deseja corrigir assimetrias, pigmentações indesejadas e para quem busca atualizar suas sobrancelhas de acordo com suas preferências estéticas atuais. "A despigmentação é indicada para pessoas que não se identificam mais com os procedimentos antigos, seja pelo design ou pelo tom, e desejam ter sobrancelhas mais naturais e personalizadas".
Tipos de despigmentação
Segundo a especialista, existem algumas formas de realizar o procedimento: como a despigmentação química — na qual são aplicados ácidos na pele —, a despigmentação a laser, ou até em raros casos, pode ser necessário fazer uma excisão cirúrgica. "O cliente precisa passar por uma avaliação para indicarmos qual o melhor método para o caso, levando em conta o procedimento atual que está no local e há quanto tempo foi feito".
O procedimento não é indicado para gestantes, lactantes, pessoas com histórico de alergias ou sensibilidade a produtos químicos, pessoas com lesões ou infecções na área a ser tratada e pessoas com doenças de pele ativas. O preço médio de cada sessão é em torno de R$350. De acordo com a especialista, é possível ver resultados satisfatórios já na primeira sessão.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!