A apresentadora e influenciadora Rafa Kalimann recordou os tempos em que trabalhou como modelo em São Paulo e falou sobre como os padrões estéticos ainda afetam a sua vida. A ex-BBB já modelava quando ainda era uma criança, no interior de Minas Gerais e foi para a capital paulista com 14 anos para tentar a carreira.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
"O fato de ter mudado para São Paulo tão nova para modelar fez com que eu criasse essa resistência em relação ao padrão estético, porque eu era cobrada diariamente dentro de uma agência, com uma fita métrica, para chegar a uma medida que nunca cheguei, porque o meu biotipo não é aquele. E isso fez com que eu crescesse com traumas e feridas, me cobrando constantemente para chegar nesses padrões”, explica Rafa, que completa: “Sou hoje uma mulher muito mais segura, madura, ousada e dona de mim”.
Apesar de saber que tomou consciência destes traumas, ela reconhece que ainda hoje, aos 29 anos de idade, segue percebendo os reflexos do período em que era cobrada para entrar em uma medida por questões de trabalho. Os impactos emocionais acontecem até em comentários de redes sociais, onde ela tem mais de 23 milhões de seguidores, somente no Instagram.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
“Não tem como eu não me julgar e não me comparar vez ou outra quando posto uma foto e criticam o meu corpo de alguma maneira", conclui ela. Recentemente, Rafa Kalimann participou como atriz da série "Rensga hits", do Globoplay, em que interpretou uma jornalista que cobria o universo sertanejo em Goiânia.