Imagem de idosa que cuidou do rosto, mas não do pescoço, viralizou
Reprodução/O Globo
Imagem de idosa que cuidou do rosto, mas não do pescoço, viralizou

A imagem de uma idosa que passou protetor solar no rosto, mas não no pescoço, viralizou esta semana, e levantou o assunto de como cuidar do envelhecimento do pescoço, colo e mãos. Você se lembra de passar os produtos que passa no rosto, principalmente o protetor solar, no pescoço, colo e mãos? Pois é...

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais

Essas áreas também envelhecem e podem ter uma piora da aparência quando não são bem cuidadas. A pele do pescoço, do colo e das mãos não tem a mesma capacidade de regeneração da pele do rosto. Por isso é tão importante que receba os cuidados preventivos.

A dermatologista Julyanna do Valle
Divulgação

A dermatologista Julyanna do Valle ressalta a importância de incluir essas áreas na rotina de skincare

“Muitas vezes essas áreas são esquecidas na rotina de skincare, mas é importante que a gente aprenda a dar atenção para elas e que comecemos desde cedo a se cuidar por inteiro. A área do pescoço e do colo, por exemplo, estão expostas quase o tempo todo, ressecam com mais facilidade e podem envelhecer precocemente. Por isso, elas podem receber os mesmos produtos que usamos para cuidar do rosto, sejam produtos de limpeza, tônicos, hidratantes e protetor solar, principalmente”, explica a médica dermatologista Julyanna do Valle.

A pele das mãos tem menos gordura e já possui uma aparência mais magra e “envelhecida”. As mãos também recebem muita incidência solar e está sempre em contato com fatores climáticos, produtos de limpeza e outros resíduos. Depois da pandemia, o uso frequente do álcool em gel intensificou ainda mais o ressecamento dessa área.

“É preciso cuidar da higienização das mãos, mas não podemos esquecer que a hidratação também protege a pele. Portanto, é possível aproveitar os hidratantes corporais para espalhar pelas mãos, mas outra dica é manter um hidrante para as mãos sempre por perto, na mesa do trabalho ou na bolsa e usá-lo sempre que sentir as mãos secas”, afirma a dermatologista.

Há também alguns tratamentos que são adequados para essas áreas. No pescoço, é possível aplicar toxina botulínica (causa efeito “Nefertiti” com melhora das rugas), fazer skinbooster (melhora rugas finas transversais) e usar bioestimuladores injetáveis e ultrassom microfocado Liftera (melhoram flacidez e ruguinhas).

Para o colo são indicados o skinbooster (alivia rugas do sono), bioestimuladores injetáveis e Liftera (melhoram rugas e flacidez), laser Lavieen (melhora manchas e irregularidades) e luz intensa pulsada (melhora vasinhos/vermelhidão e manchas).

Já para as mãos são eficazess os bioestimuladores injetáveis (melhoram a flacidez e vasos aparentes), laser Lavieen e luz intensa pulsada (melhoram a textura da pele e manchas).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!