máscara facial
Divulgação
máscara facial

Os cuidados com a pele mantêm a autoestima, ao proporcionar uma pele com mais vitalidade, além de hidratá-la e rejuvenescê-la, também prevenindo sinais e acnes, de acordo com o princípio ativo escolhido. E é destacando essa prevenção que o Dr. Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm e CEO do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica), explica a importância do uso de máscaras faciais, para complementar tratamentos estéticos e diz “ser um dos produtos mais procurados, seja para uso em casa, ou nos tratamentos das clínicas de estética”.

As máscaras faciais são colaboradoras fundamentais nos procedimentos estéticos. Elas nutrem, hidratam, desintoxicam, clareiam, melhoram a circulação, relaxam, promovem o equilibro da oleosidade e muito mais.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo .

Dr. Marcelo afirma que “o uso de máscaras faciais de tratamento é muito importante para a finalização de qualquer protocolo estético, dando assim o resultado perfeito para qualquer tipo de procedimento e necessidade do tipo de pele”.

O especialista ainda diz que “elas têm como propósito formar uma breve barreira de impedimento no local aplicado, tendo a perda de água transepidermal como exemplo, apresentando assim várias ações no metabolismo cutâneo”.


Formulações variadas

Dentro da aplicação desse tipo de produto, as máscaras faciais contam com formulações bastante variadas. Isso faz com que cada tipo determine seu mecanismo de ação e seu modo de uso, onde o presidente da Vita Derm aponta as cremosas e máscaras argilosas como as mais comuns, com cada uma delas contendo as seguintes características:

Máscaras Cremosas : apresentam em sua base creme, que proporciona mais facilidade de aplicação e remoção, possuindo grande afinidade com as estruturas celulares. Por esse motivo, apresentam excelentes resultados na recuperação e prevenção de peles desvitalizadas, ressecadas e envelhecidas. A sua composição tem como objetivo equilibrar o manto hidrolipídico e normalizar características fisiológicas da pele, afinal, uma pele em pleno equilíbrio apresentará resultados mais satisfatórios frente aos procedimentos realizados.

Máscaras Argilosas : dotadas de diversos minerais, são desenvolvidas para funções variadas. Suas ações são definidas pelas suas cores. Verde tem ação desintoxicante e controle da oleosidade, Branca calmante e clareadora, Rosa hidratante, Negra nutritiva, etc.


Quando usar máscara facial?

máscara facial
Divulgação

Há vários tipos de máscaras faciais

Schulman explica que dependendo do tipo de tratamento que o profissional de estética irá realizar, geralmente em procedimentos de revitalização facial, limpeza de pele ou lifting, o uso finalizador com a máscaras é muito importante para um acabamento estético mais completo.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Vale lembrar que é necessária uma certa atenção ao tipo de pele, se são oleosas demais, mistas, ou um pouco mais secas que as outras. Para cada uma, existe um produto mais indicado.

Dr. Marcelo também afirma “que os produtos faciais, como máscaras, servem para prevenir problemas na pele, tendo a acnes como exemplo. Afinal, o tratamento depois que problemas desse tipo aparecem, são um pouco mais complexos e demorados”.

Ele finaliza dizendo “que assim como nos tratamentos profissionais, a aplicação home care completará o tratamento skin care diário”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!