A região dos olhos é a mais delicada, cuidado ao retirar o glitter
Reprodução
A região dos olhos é a mais delicada, cuidado ao retirar o glitter


O Carnaval é uma época repleta de festa e diversão.  Porém, a data também pode trazer algumas dores de cabeça. Um dos pesadelos mais frequentes surge na hora de se remover o glitter usado para brilhar na folia. Não por acaso, algumas blogueiras famosas, enfrentaram verdadeiros perrengues com essa missão nos últimos dias.

Para facilitar a tarefa, reunimos algumas dicas de produtos que fazem milagres para retirar essas partículas que não saem do corpo de jeito nenhum.


Fita adesiva

Para retirar todo o glitter que fica preso no rosto, poucas coisas são tão eficazes e práticas quanto uma boa fita adesiva. Corte um pedaço e grude-o na face para fazer a remoção. Use novos pedaços sempre que você notar que as partículas estão se acumulando na superfície da fita. Assim você evita que o glitter removido volte para o seu rosto.

Leia Também

Demaquilante

Outro produto que é um aliado importante nessa ingrata missão é o demaquilante. Porém, vale uma dica: em vez de apenas molhar o algodão e passar ao redor do rosto, o ideal é deixar o produto agir no local por alguns instantes. Isso vai ajudar a desgrudar o glitter da pele, facilitando sua retirada.

Shampoo antirresíduos

Já se você deixou os pedacinhos de brilho se acumularem pelos cabelos ou nas sobrancelhas, a saída é recorrer a um bom shampoo antirresíduo. Dependendo do caso, pode ser necessária uma segunda lavagem. Nesse caso, é importante hidratar as fibras capilares após o procedimento, pois a limpeza agressiva tende a deixar os fios um pouco ressecados.

Óleo de coco

O óleo de coco extravirgem é indicado para a remoção de maquiagens e glitter tanto do rosto como do restante do corpo por possuir em sua composição natural lipídios que ajudam a hidratar a pele. Ao contrário de outros produtos que podem conter substâncias agressivas para a pele e o cabelo, ele é capaz de cumprir a tarefa sem provocar irritação ou ressecamento.

Caso a pessoa opte por remover o glitter dos cabelos com um shampoo antirresíduos, o óleo de coco também pode ser um aliado importante no processo de reidratação dos fios. Por fim, como se trata de um produto não comedogênico, a pessoa não corre o risco de desenvolver acne a partir do seu uso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários