O Carnaval é uma época repleta de festa e diversão. Porém, a data também pode trazer algumas dores de cabeça. Um dos pesadelos mais frequentes surge na hora de se remover o glitter usado para brilhar na folia. Não por acaso, algumas blogueiras famosas, enfrentaram verdadeiros perrengues com essa missão nos últimos dias.
Para facilitar a tarefa, reunimos algumas dicas de produtos que fazem milagres para retirar essas partículas que não saem do corpo de jeito nenhum.
Fita adesiva
Para retirar todo o glitter que fica preso no rosto, poucas coisas são tão eficazes e práticas quanto uma boa fita adesiva. Corte um pedaço e grude-o na face para fazer a remoção. Use novos pedaços sempre que você notar que as partículas estão se acumulando na superfície da fita. Assim você evita que o glitter removido volte para o seu rosto.
Demaquilante
Outro produto que é um aliado importante nessa ingrata missão é o demaquilante. Porém, vale uma dica: em vez de apenas molhar o algodão e passar ao redor do rosto, o ideal é deixar o produto agir no local por alguns instantes. Isso vai ajudar a desgrudar o glitter da pele, facilitando sua retirada.
Shampoo antirresíduos
Já se você deixou os pedacinhos de brilho se acumularem pelos cabelos ou nas sobrancelhas, a saída é recorrer a um bom shampoo antirresíduo. Dependendo do caso, pode ser necessária uma segunda lavagem. Nesse caso, é importante hidratar as fibras capilares após o procedimento, pois a limpeza agressiva tende a deixar os fios um pouco ressecados.
Óleo de coco
O óleo de coco extravirgem é indicado para a remoção de maquiagens e glitter tanto do rosto como do restante do corpo por possuir em sua composição natural lipídios que ajudam a hidratar a pele. Ao contrário de outros produtos que podem conter substâncias agressivas para a pele e o cabelo, ele é capaz de cumprir a tarefa sem provocar irritação ou ressecamento.
Caso a pessoa opte por remover o glitter dos cabelos com um shampoo antirresíduos, o óleo de coco também pode ser um aliado importante no processo de reidratação dos fios. Por fim, como se trata de um produto não comedogênico, a pessoa não corre o risco de desenvolver acne a partir do seu uso.