Conheça o skinimalism, tendência de beleza para o outono
Reprodução: Alto Astral
Conheça o skinimalism, tendência de beleza para o outono


O cuidado com o corpo vai além do seu tipo de pele: as estações do ano também contribuem e influenciam a forma de como ele deve ser feito. Durante o outono, por exemplo, a pele reage às baixas temperaturas e umidade reduzida, refletindo em um aspecto mais ressacado. Por isso, é essencial redobrar os cuidados da rotina de hidratação e beleza.

Toda a hidratação é uma aliada para manter a pele sempre com viço e boa aparência e isso deve ser feito em todas as épocas do ano. Além da ingestão diária de água, o uso de itens que auxiliem a hidratação cutânea deve se manter na rotina diária . Nas temperaturas mais baixas, o uso de um bom hidratante ajuda a evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

Para ajudar com estes cuidados, a Mantecorp Skincare reuniu para o Delas quatro dicas valiosas para turbinar os cuidados com a pele durante a estação.

 1. Evite banhos muito quentes

Durante o outono e inverno, principalmente, os banhos costumam ser mais quentes e demorados. A alta temperatura pode ser prejudicial, deixando a pele mais ressecada e eliminando os óleos naturais. Além disso, é importante não esfregar o sabonete e nem usar buchas, que forçam a esfoliação a pele – uma vez que podem retirar a camada de proteção cutânea natural. 

Leia Também

Leia Também


 2. Mantenha uma rotina de hidratação para a pele

Além dos banhos mais quentes, no outono a pele ainda é impactada por fatores externos, como o vento frio. A combinação destes fatores pode piorar ou acelerar o ressecamento da pele no período. Caso isso ocorra, podem aparecer coceiras, descamações e até dermatites irritativas, principalmente nas áreas do rosto, nos braços e nas pernas. Portanto, a hidratação deve ser redobrada: tanto com a ingestão de líquido, quanto no uso de hidratantes corporais.  

 3. Cuidado com as alergias

Com o clima mais seco, é comum que as pessoas sofram mais com sintomas de alergias durante a estação. Aquelas pessoas que sofrem com alergia a tecidos como: lã, sintéticos ou alergia a qualquer outra substância ou material, deve ter maior cuidado, pois ao ressecar a pele há a possibilidade de piora de lesões existentes ou de desencadear novas lesões.

4. Protetor solar sempre

Sabemos que o uso de protetor solar é importante durante todo o ano. Para aqueles que estão em casa ou vão viajar, no campo ou montanha, é essencial o uso contínuo para ter a proteção eficaz. A exposição aos raios ultravioleta (UV), que penetram profundamente na pele, promove diversas alterações, desde o surgimento de pintas, sardas até manchas e rugas. Por isso, mesmo no outono/inverno, a preocupação deve ser a mesma: além do filtro solar, roupas de manga comprida, calças, chapéus e óculos escuros também são aliados à proteção solar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários