5 passos de como tratar o melasma no outono

Veja dicas de como acabar com as machinhas escuras no rosto e ter uma pele mais bonita e uniforme.

Vamos tratar o melasma?

O melasma é um dos problemas de pele que mais incomodam homens e mulheres. Essas manchas mais escuras na pele, que são mais comuns na face, podem se agravar se não tiver um tratamento adequado e um cuidado diário. Aproveite a chegada das temperaturas mais amenas do outono para tratar essas manchinhas e ter uma pele mais bonita e uniforme.

Reprodução%3A Alto Astral

1. Proteção solar sempre

Nós podemos prevenir estes efeitos com hábitos simples no dia a dia. Sempre que houver exposição ao sol, proteja seu rosto com o uso do protetor facial. Já sabemos o quando o uso diário deste produto é essencial. Mas na hora de escolher o protetor solar, opte sempre que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto. Além de proteger dos raios solares, também possua barreira à luz branca, como LED, lâmpadas, celulares, computadores, etc. A exposição a essa luz também pode escurecer a pele e causar manchar e até agravar as existentes.

2. Hidrate o rosto diariamente

Além do protetor solar, a hidratação é um cuidado diário essencial para a saúde da pele, mesmo as oleosas. Neste caso, prefira hidratantes em formato gel ou sérum.

3. Use produtos regenerativos

Em sua lista de produtos para skin care, inclua um produto antioxidante, com vitamina C. Irá aliviar os processos inflamatórios da pele causados pela exposição a luz, sol e poluição.

4. Abuse de algumas frutas e legumes.

Cuidar de dentro para fora também é muito importante. Sempre que possível coma frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Irão auxiliar as células a combater os radicais livres.

5. Na exposição ao sol, não esqueça das barreiras físicas

Além de incrementar o look, os chapéus, bonés e viseiras são ótimos aliados na hora da exposição ao sol na praia, piscina e até mesmo ao praticar qualquer atividade a céu aberto.

6. Consulte uma dermatologista

A visita à dermatologista e outros especialistas são essenciais na hora de optar pelo melhor tratamento para o melasma, escolhendo produtos e rotinas de tratamento mais adequados para o seu tipo de pele.