Os itens essenciais do verão
Google Imagens/ Reprodução
Os itens essenciais do verão



O  mês de dezembro é dedicado à prevenção do câncer de pele . A campanha do Dezembro Laranja busca conscientizar para os riscos para saúde da exposição prolongada ao sol, uma vez que com a chegada do verão ficamos ainda mais expostos ao sol e recentemente os especialistas chegaram ao consenso de que  não existe mais horário seguro para tomar sol sem proteção.

Por isso, quanto mais proteção melhor. O ideal é sempre usar protetor solar quando for se expor ao sol e lembrar de passar em regiões como orelhas e mãos. Como existem muitas dúvidas e mitos sobre proteção solar, a Avon respondeu alguns mitos e verdades sobre como proteger a pele nesta época do ano. Confira.


Leia Também


Preciso passar protetor solar estando dentro de casa


VERDADE! A proteção solar dentro de casa é sim necessária, sendo tão importante como nos dias em que saímos à rua. Mesmo estando em ambientes internos, é praticamente impossível não estarmos expostos à radiação, principalmente a dos raios UVA, que são pouco filtrados pela atmosfera, e causam o envelhecimento precoce e marcas na pele. Além disso, em casa ficamos expostos à luz de lâmpadas e de aparelhos eletrônicos que também emitem radiações prejudiciais à saúde da pele. Portanto, a utilização de protetor solar dentro de casa é indispensável.

O protetor solar é o último passo do ritual de skincare


VERDADE! A proteção solar entra como a última etapa no seu ritual de cuidados com a pele, sendo o último produto a ser aplicado após a limpeza e tratamentos específicos. 

Não é necessário passar protetor solar em dias nublados


MITO! Mesmo em dias em que o sol está brilhando, não podemos pular a etapa de proteção solar no ritual de skincare, pois a nossa pele ainda está exposta à radiação. Inclusive quando utilizamos a máscara facial de proteção contra a Covid-19, ainda precisamos utilizar protetor solar, pois o tecido não protege a região dos efeitos nocivos da radiação.


Não preciso passar protetor solar antes de aplicar a maquiagem


MITO! É necessário aplicar o protetor solar antes de se iniciar a preparação pois maquiagem, no geral, não possui FPS. Além disso, é importante destacar que um bom ritual de skincare prévio a produção da make garante benefícios visíveis a pele: desde o tão falado efeito glow, tendência já aprovada dentro do cenário de beleza, até mesmo a utilização de produtos mais mattes, que podem ajudar na duração da maquiagem ao longo do dia em períodos de clima mais quente.


A proteção solar ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele

VERDADE! A radiação é uma das principais causadoras do envelhecimento precoce da pele, portanto o uso do protetor solar diariamente é essencial para a manutenção da saúde dessa região. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários