4 cuidados com os cabelos antes de dormir

Para ter o cabelo dos sonhos é preciso criar uma rotina de cuidados. O hair stylist Luigi Moretto ensina 4 dicas simples e práticas para você criar os bons hábitos noturnos.

Dormir com cabelo 100% seco

Ao dormir com o cabelo molhado, os fios ficam mais frágeis e suscetíveis à quebra por conta do atrito com o travesseiro, o que pode trazer danos permanentes aos fios. "Além disso, é um ambiente propício para a proliferação de bactérias e fungos", fala o especialista.

Unsplash/Element 5 Digital

Hidratar com uma umectação noturna

Os óleos naturais são os melhores amigos de qualquer cabelo, principalmente dos fios cacheados. Durante a noite, os produtos penetram no fio, nutrindo e dando elasticidade ao cabelo. "Por isso, a dica é fazer a umectação e deixar o óleo agir nos fios enquanto dorme e assim que acordar, lavar com produtos adequados para o tipo de cabelo", diz.

Reprodução%3A Alto Astral

Abuse do cetim

Seja na touca ou na fronha, o tecido cetim é milagroso para acabar com o temido frizz. A tática ajuda para evitar que os fios fiquem amassados e sem definição. Usar uma fronha por uma de cetim ou uma touca do mesmo tecido. Ao contrário do algodão, o cetim tem dificuldade de absorver a oleosidade da raiz, não causa frizz e não desfaz a forma natural do cabelo.

Divulgação

Penteie e prenda

Além de desembaraçar e pentear, alguns penteados podem moldar os cabelos. Um simples coque pode garantir um efeito messy quando feito antes de dormir. As tranças também são boas alternativas para amarrar o cabelo antes de dormir, mas só para quem quer exibir ondas marcadas no dia seguinte. Se a ideia for manter o efeito de uma escova, por exemplo, esse penteado não ajuda, daí é melhor seguir com os fios lisinhos e soltos, ou na antiga touca feita com grampos.

shutterstock