Os produtos de cuidados com a pele foram os preferidos das brasileiras em 2020, segundo a pesquisa da Avon
Reprodução: Alto Astral
Os produtos de cuidados com a pele foram os preferidos das brasileiras em 2020, segundo a pesquisa da Avon


Mais de 80% das brasileiras consideram que produtos de beleza foram aliados em tempos de pandemia e isolamento social para aumentar a sensação de bem-estar em alguns momentos do cotidiano. É o que conclui a pesquisa da Avon em parceria com a consultoria Grimpa, divulgada ontem (15) em evento fechado para imprensa e convidados. 

O estudo ouviu com mil mulheres entrevistas de norte a sul do país e mostra mudanças em temas como autoestima e padrão de consumo após a pandemia. A pesquisa #OlhadeNovo mostra que 60% das mulheres passaram a ficar mais em casa, o que mudou a forma com elas olham para si mesmas. Para 80% das entrevistadas, a autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões, lorizando a saúde (69%) e a as qualidades pessoais (24%) como fatores importantes de um novo olhar para a própria imagem.


 Novos hábitos de consumo de beleza

A pesquisa mostra que cuidados com a pele do rosto e do corpo foram o foco das compras, especialmente entre as mulheres que passaram a ficar mais tempo em casa (41%). O e-commerce se tornou o principal canal de compras para 67% das consumidoras.

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O batom vermelho vivo usado por Juliette no BBB21 foi febre entre as consumidoras da marca, que passaram a olhar para esta cor de outro modo: 78% afirmaram que o batom vermelho é algo que uma mulher usa para ela se sentir bem, e não para chamar a atenção de outras pessoas, e 74% dizem que maquiagem colorida, brilho e perfume também podem ser usados dentro de casa.

A máscara de proteção facial, item que se tornou indispensável por questões de saúde, transformou os hábitos de cuidados com a face de 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele, 33% focaram mais na maquiagem dos olhos e 21% trocaram o batom pelos produtos de hidratação dos lábios.

Maquiagem passou a ser usada apenas alguns dias por semana, mas melhorou o humor de 80% das mulheres. Esses cosméticos foram aplicados de uma a duas vezes por semana em média, tanto em compromissos presenciais (32%) quanto on-line (22%), mas também para a mulher se sentir mais bonita (23%) ou para melhorar dias em que ela se sentia desanimada (17%).

A categoria revelou ter um papel transformador para elas durante a pandemia, ajudando a melhorar o humor de 80% das entrevistadas. Quando a pandemia estiver controlada, as participantes da pesquisa afirmam que quando pretendem usar mais perfume (65%), batom (62%) e máscara de cílios (58%).


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