Os cachos ficaram lindos com a técnica do TikTok
Arquivo pessoal
Os cachos ficaram lindos com a técnica do TikTok


TikTok é uma febre mundial. Entre danças, trends e desafios, um vídeo que ficou bem famoso em 2020 e voltou a dominar a minha timeline recentemente foi o de como fazer cachos em casa, sem babyliss ou qualquer outra ferramenta profissional.

A técnica consiste em enrolar o  cabelo em alguma roupa, pode ser meia, camisetas, blusas. Como o meu cabelo é bem grande, eu peguei uma camiseta de manga longa e usei as duas mangas para enrolar os fios. Me inspirei neste vídeo, mas existem várias outras formas.




Parece bem simples, mas confesso que eu tive que tentar umas quatro vezes até sentir firmeza e ajustar do jeito certo. Na primeira tentativa, eu me confundi e fiz uma trança com a blusa e cabelo. Ok, poderia dar certo, mas o efeito não ia ficar igual. Eu queria os cachos!

Em muitos vídeos de cachos, as meninas indicam fazer o truque com o cabelo úmido. O meu estava seco, mas eu molhei bem pouco para conseguir um resultado melhor. Depois de algumas tentativas, o resultado da “tiara” ficou bem parecido e engraçado também. Eu me senti uma personagem de séries de realeza com esse penteado, achei uma pegada bem Idade Média. Tipo “Bridgerton”, sabe?

O resultado da primeira etapa foi esse:

Você viu?

A tiara é um pouco desconfortável para dormir, mas ainda sim, prática para quem quer os cachos
Arquivo pessoal
A tiara é um pouco desconfortável para dormir, mas ainda sim, prática para quem quer os cachos


O indicado é fazer a técnica antes de dormir, assim o cabelo fica mais tempo na “tiara” e você tem um resultado melhor. Essa pode ser uma parte bem chata do processo, pelo menos para mim, foi. Eu me mexo muito à noite, troco de posições mil vezes durante o sono. Para não ter perigo de soltar, amarrei as pontas dos cabelos na blusa com um elástico e usei outra blusa para fazer uma espécie de touca. 

Ao todo, fiquei cerca de 10 horas com o cabelo preso na camiseta e tirei pela manhã. O meu cabelo deu uma embaraçada na hora de remover a tiara. Diferente da moça do vídeo do TikTok, eu não consegui remover puxando a roupa por cima. Mas ainda sim, com um pouquinho mais de paciência, tirei o cabelo da blusa e o resultado ficou muito bom! 


Conclusão: aprovado!


Eu adorei o resultado. Por mais que a tentativa fosse para cachos, eu acho que ele ficou mais para ondulado. De qualquer forma, achei superbonito. A técnica é bem simples, não precisa nada sofisticado e nem tem a necessidade de gastar dinheiro em ferramentas para ter um cabelo mais “trabalhado”. 

Por mais que seja bem prático, ela demanda um certo tempo, então, para quem quer algo imediato, não é a melhor opção. Ainda sim, não precisa de nenhuma recomendação específica, é fácil e o melhor: sem riscos de queimadura e sem custar um real! Aprovado. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!