O cabelo de Glória Pires fez sucesso na web
Reprodução
O cabelo de Glória Pires fez sucesso na web


Os cabelos grisalhos estão bombando em famosas como  Glória PiresSamara Filippo . Para manter o brilho e a beleza das madeixas prateadas o pré-poo (produto aplicado antes da lavagem) é um ótimo. No caso de Glória Pires (que é mãe da Cleo, mas não do Fiuk, o segredo para manter os filhos sempre bonitos e com brilho é o vinagre de maçã .



Você viu?

“O pré-poo é uma técnica criada para realizar um tratamento nos fios antes da lavagem com o shampoo. Serve para proteger os cabelos da ação dos sulfatos e demais detergentes, doando mais força, densidade e equilíbrio”, explica a dermatologista Priscila Camara de Camargo, da clínica Camargo.

A especialista explica que procedimentos químicos como alisamentos e colorações deixam o PH dos fios elevado. Desse modo, o cabelo perde a acidez e acaba apresentando escamas abertas. Com isso, a capacidade de reter líquidos e nutrientes acaba sendo afetada, deixando as madeixas opacas e fragilizadas. 

O vinagre de maçã, por sua vez, possui um PH altamente ácido. Por este motivo, é usado para reequilibrar o PH do cabelo. Ele baixa esse nível e torna os fios ácidos novamente. "O vinagre de maçã fecha as escamas do fio e facilita a retenção de líquidos e nutrientes essenciais para a saúde das madeixas. Sela a cutícula capilar e permite que o reflexo da luz promova um efeito super brilhante nos fios”, ressalta Priscila.

Além de brilho, ele reduz o frizz e promove um cabelo mais alinhado, já que deixa os fios mais saudáveis e nutridos por mais tempo. Também tem efeito desembaraçador, pois elimina o aspecto áspero da cabeleira e ainda é ótimo para deixar os cachos modelados.

Como fazer pré-poo com vinagre de maçã

  • 250ml de água
  • 250ml de vinagre de maçã 

Modo de preparo:

Em um borrifador, coloque a água, o vinagre e misture bem. Quando for fazer a lavagem dos fios, borrife a solução da raiz às pontas e deixe agir por cinco minutos. Depois disso, é só lavar normalmente com shampoo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!