Veja como fazer penteados em cabelos cacheados e crespos
Pinterest
Veja como fazer penteados em cabelos cacheados e crespos


Não é só porque a chegada de 2021 vai ser comemorada em casa que não é possível incrementar o look. Pode ser um bom momento para testar penteados diferentes . Para te incentivar, o cabeleireiro Hemerson da Silva Santos, conhecido como Mestre dos Cachos , deu quatro dicas para  crespas e cacheadas arrasarem no penteado. Antes de começar, ele ressalta a importância de fazer os penteados com o cabelo devidamente seco. Confira.


1- Coque lateral torcido

O coque é um penteado coringa e dá para fazer adaptações para diferentes ocasiões. Usá-lo na lateral é uma ótima pedida para quem quer deixar o look mais sofisticado.

2- Coque despojado

O coque despojado pode ser a melhor forma de coroar um look. Além do cacho, você pode apostar em deixar dois cachos soltos na frente ou apostar em um baby hair .

Você viu?


3- Rabo de cavalo volumoso

Essa opção é elegante e pode ser feita com o próprio cabelo, para quem tem fios grandes, ou com cabelo orgânico. Hemerson afirma que, no caso do cabelo orgânico, é preciso fazer uma escova para ajudar a prender um coque baixo. “Separo o cabelo com um pente fino no meio ou nas laterais. Aplique gelatina para esticar os fios na raiz e prenda. Por fim, encha o cabelo no coque e coloque alguns grampos para garantir que ele não caia”, diz.

Caso você opte por fazer com seu próprio cabelo, aposte em uma boa finalização de cachos por fitagem, que é o ato de aplicar creme de pentear mecha por mecha. Seque no difusor com jato frio, morno e quente. Se não tiver um difusor, amasse as mechas com uma blusa de algodão e faça movimentos de baixo para cima para formar os cachos.


4- Rabo lateral

A técnica do rabo lateral é mega prática. Para fazê-lo você pode usar a mesma técnica ensinada no passo a passo do rabo de cavalo volumoso, aplicando gelatina na raiz e fazendo a fitagem dos fios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!