Praticidade é a palavra-chave para muitas mulheres. Não há nada de errado em gostar de usar chapinha, babyliss ou secador para modelar os fios , mas se você é do grupo que prefere lavar, secar e acabou, vai adorar o corte de cabelo no estilo "Wash and Go". 

A atriz Maria Flor é adepta ao corte de cabelo Wash and Go
Reprodução
A atriz Maria Flor é adepta ao corte de cabelo Wash and Go

O nome vem do inglês e já explica essa tendência. É só lavar e sair, sem precisar de qualquer modelagem. Segundo o hairdesigner Neandro Ferreira, esse corte é executado com técnicas da geometria, com mechas desconectadas e comprimentos diferentes. Com isso, produz um efeito desconstruído e moderno nos fios. 


Detalhes do corte de cabelo Wash and Go

O especialista ainda ressalta fica de uma a uma hora e meia pra criar esse corte, que tem um resultado mais natural, sem cara de salão. "Os cabelos Wash and Go precisam ser cortados por especialistas em técnicas de corte, os hair designers, porque eles têm que ter uma base boa de forma e, apesar de aparecer desarrumados, até desconstruídos, dão mais trabalho de cortar", comenta Neandro. 

Você viu?

A vantagem é que não há restrições para adotar esse estilo de corte. "Pode ser feito em qualquer comprimento e textura de cabelo", afirma o hairdesigner. "E hoje em dia também não tem mais essa coisa da idade, todas podem usar: as novas e as mais velhas. Afinal, estilo é uma questão de alma, atitude", completa o profissional.

Bábara Paz e seus cabelos cortados ao estilo Wash and Go
Reprodução
Bábara Paz e seus cabelos cortados ao estilo Wash and Go

O corte já conquistou algumas famosas, como as atrizes Maria Flor, Fernanda Paes Leme e Bárbara Paz. 

Como cuidar do cabelo com esse corte?

fernanda paes leme
Reprodução

Quem tem cabelo mais liso, como Fernanda Paes Leme, também pode apostar nesse corte


A ideia é deixar chapinha, babyliss e secadores de lado. Neandro até brinca com isso e gosta de repetir a seguinte frase: "BabyLiss? Baby, less"  ("Babliss? Baby, menos", em tradução livre para o português). Você pode lavar e deixar os fios secarem naturalmente ou usar uma toalha para, depois de retirar o excesso de água, dar uma "amassada" nos fios. 

Outra dica é apostar em produtos finalizadores. Com os fios ainda úmidos é possível usar um leave-in ou mesmo uma pomada. Isso trará mais forma aos fios, ajudará a  combater o frizz e ainda deixará o cabelo com aquele ar natural. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!