Sobrancelhas bem feitas podem mudar bastante o visual e dar aquela impulsionada na autoestima. Afinal são elas que emolduram o rosto e ressaltam o olhar. Uma técnica atemporal muito usada para deixá-las ainda mais bonitas e é atemporal é a sobrancelha de henna.

Em entrevista ao Delas , as esteticistas Amanda Martinez, do Pátio Paulista, e Wan Karlovic, do Morumbi Shopping, dão mais detalhes sobre o procedimento.

Sobrancelha de henna
Reprodução/Shutterstock
Entenda como é feita a sobrancelha de henna


O que é a sobrancelha de henna? 

A sobrancelha de henna é um preenchimento para cobrir as falhas com tonalização na pele (henna),que é própria para sobrancelhas, explica Karlovic.

Pessoas que têm sobrancelhas ralas, finas, curtas, com falhas ou diferentes umas das outras podem corrigi-las e realçá-las por meio da aplicação de henna. O preço para fazer a sobrancelha de henna fica entre R$ 30 a 100. 

Pode ser feita em casa?

Martinez explica que como a henna é um produto natural e fácil de ser preparado, a aplicação nas sobrancelhas pode pode ser feita em casa. 

“Coloque sobre o pó uma gota de fixador e mexa um pouco,  aplique a henna sobre a sobrancelha com um palito ou com um pincel chanfrado. Comece do meio para fora e depois do meio para a base. Não ultrapasse muito a linha de pelos para que o efeito fique o mais natural possível”, diz Martinez.

Para uma maior durabilidade, é importante não molhar as sobrancelhas nas primeiras 12 horas, pois isso pode interferir na fixação da tintura na pele e nos pelos. Evite cosméticos como limpeza, tonificação e hidratação. Tomando esses cuidados, a henna pode durar de 7 a 15 dias. 

Não se preocupe se você não gostar do resultado, é muito fácil de remover. 


“Com um pedaço de algodão umedeça com água morna um pouco de  shampoo ou uma combinação de bicarbonato de sódio com shampoo. Outra opção é aplicar um tonificante facial”, aconselha. 

    Veja Também

      Mostrar mais