A estampa tie dye voltou com tudo esse ano! A moda, que surgiu nos anos 90 e brinca com nuances,  invadiu as roupas  nesta temporada e agora foi parar nas unhas.

Preta Gil aderiu a tendência de unhas tie dye
Reprodução/Instagram
Preta Gil aderiu a tendência de unhas tie dye


Famosas já aderiam as unhas tie dye -- a cantora Preta Gil e a empresária kylie Jenner apareceram em suas redes sociais exibindo a nova tendência de nail art.

Ao olhar essas unhas multicoloridas você pode pensar que será complicado reproduzir o efeito em casa, mas, com a ajuda da influenciadora digital Caroline Cenatti, nós te ensinamos um passo a passo bem simples. 


Como fazer unhas tie dye em casa

Passo 1

Faça suas unhas como você já costuma fazer,  tirando as cutículas e lixando para que o tie dye fique ainda mais bonito.

Você viu?

Passo 2

Separe uma esponja de lavar louça, de três a quatro esmaltes de sua preferência, base transparente, esmalte branco tipo renda para iniciar o fundo das unhas, acetona para limpar, algodão e um palito de madeira.

Passo 3

Passe o esmalte na esponjinha na ordem que você gostaria que ficasse as cores, sendo linhas horizontais em relação ao seu dedo. Lembrando que, entre cada esmalte colorido, você pode mesclar a base para que as linhas não fiquem marcadas.

A influenciadora digital Caroline Cenatti explica como fazer as unhas em casa
Reprodução/Caroline Cenatti
A influenciadora digital Caroline Cenatti explica como fazer as unhas em casa


Passo 4

Com a esponja carimbe nas unhas uma vez, logo em seguida, coloque novamente mais esmalte e carimbe de novo. Repita o procedimento em todas as unhas.

Passo 5

Após isso, pode usar a acetona de sua preferência e limpar a sobra de esmalte dos seus dedos.

Passo 6

Espera as unhas secarem. Para acelerar o processo, você pode aplicar uma camada de óleo secante. Para finalizar, você pode passar um extra brilho, o que vai deixar o efeito tie dye ainda mais bonito. 

O resultado final das unhas tie dye da influenciadora Caroline Cenatti
Caroline Cenatti
O resultado final das unhas tie dye da influenciadora Caroline Cenatti


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!