Recomendada para todos os tipos de pele, a vitamina C é uma substância potente que pode atrair muito benefícios para a pele. De acordo com a gerente global de educação da Biossance, Ana Lia Vandoni, o componente pode ser utilizado para "uniformizar o tom da pele, melhorar a textura e a aparência opaca e minimizar a aparência de linhas e rugas".

rotina de beleza
shutterstock
rotina de beleza

Além disso, a vitamina C é uma substância que pode ser incorporada facilmente a rotina de beleza facial dos brasileiros já que seu uso pode ser diário. "A vitamina C é uma substância perfeita para ser utilizada topicamente na pele. É o mais potente antioxidante da pele humana, protegendo-a de espécies reativas de oxigênio, estresse oxidativo, entre outros", pontua farmacêutica bioquímica e CEO da Mezzo Dermocosméticos, Joyce Rodrigues.

Apesar de seu uso ser recomandado para pessoas a partir dos 20 anos, a orientação da bioquímica é que se procure um profissional que possa indicar o melhor produto que atenda as necessecidades do paciente. É o mesmo o que pontua a representante da Biossance, que faz um alerta sobre o envelhecimento da pele.

"O ideal é ficar atento aos sinais que a pele emite. Se a pele está sem viço, precisando de um ar mais saudável, com textura áspera e sinais iniciais de envelhecimento, já é um bom momento para iniciar com um antioxidante. Outra coisa a se pensar é que o antioxidante é um ótimo preventivo também, então ajuda a impedir que a pele envelheça com facilidade."

Como usar a vitamina C na sua rotina de pele?

Já que os benefícios da vitamina C para a pele podem ser tantos, Joyce dá algumas dicas de como incorporar essa substância na sua rotina de pele.

Você viu?

  • Manhã

Higienização com um sabonete específico para o seu tipo de pele que contenha vitamina C. Aposte em um Protetor Solar junto com vitamina C para potencializar a proteção contra os raios solares e poluição, proporcionando um efeito antioxidante.

  • Noite

Antes de dormir, depois de lavar o rosto para tratar as manchas de pele, rugas, linhas de expressão e outros sinais do envelhecimento, aposte em uma formulação anti-aging com vitamina C. E como Suplemento oral, aposte no Colágeno com vitamina C e minerais.

Aqui vão algumas dicas de produtos que o Delas preparou para você de produtos que contém vitamina C e podem fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!