O corte bordado é a nova tendência quando o assunto são cortes de cabelo. A técnica elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento dos fios e proporciona mais saúde aos fios. A vantagem é que funciona com qualquer tipo de cabelo, liso, crespo ou ondulado, e diferentes formatos de rostos.

A técnica do corte bordado elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento do fio
Divulgação
A técnica do corte bordado elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento do fio

“O corte bordado é prático e adequado para rostos redondos, ovais, quadrados e todo tipo de cabelo. É um corte democrático e que contribui para a saúde dos fios”, explica Ju Lima, cabeleireira da BNYOU, startup curitibana que oferece serviços de beleza e bem-estar em domicílio. 

O corte deixa os fios mais saudáveis porque sua técnica elimina o ressecado causado pela exposição solar, pela ação de chapinhas, secadores e até desequilíbrio hormonal, em toda a extensão do fio, não apenas na ponte. Assim, ele fica saudável em todo o comprimento.

A corte é feito com uma máquina específica de corte ou tesouras e deve ser realizada por um profissional.  “O corte bordado elimina o frizz, o volume e as partes ressecadas, sendo indicado para homens e mulheres. Recomendo que seja feito em um intervalo de três a quatro meses para o cabelo se fortalecer e crescer, assim o profissional consegue fazer uma avaliação da reação do cabelo ao corte e o estágio da sua recuperação”, detalha. 

Para manter arrumado, a dica é usar óleo de argan. “Ele mantém o cabelo alinhado e mais hidratado porque reduz o ressecamento e proporciona um cabelo mais brilhoso.  Só é preciso espalhar um pouquinho de óleo da raiz às pontas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!