Estamos há semanas em isolamento social para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e, nesse tempo, o cabelo cresceu e perdeu aquele corte feito no salão. Já pensou em tentar cortar o cabelo em casa?

Leia também: Cabeleireiro de Megan Markle dá dicas de como cortar o cabelo em casa

Deixe de lado o medo das tesouras e veja tutoriais para cortar os cabelos em casa
shutterstock
Deixe de lado o medo das tesouras e veja tutoriais para cortar os cabelos em casa


Segundo levantamento do Pinterest, rede social que reúne ideias de beleza, cuidados, decoração e os mais diversos assuntos, o tema " cortar o cabelo em casa " teve aumento recente de buscas de 417%. Tem muita gente perdendo o medo da tesoura!

A pedido do Delas , a plataforma reuniu postagens que vão de dicas sobre como usar tesoura e cortar os fios até passo e passo de cortes . Também selecionamos, com a ajuda do YouTube, vídeos que estão bombando sobre o tema.

Dicas essenciais para quem quer cortar o cabelo em casa

Com as dicas certas, o corte fica ainda mais simples de se fazer em casa
FreePik/freepic.diller
Com as dicas certas, o corte fica ainda mais simples de se fazer em casa

Antes de mais nada, vale ressaltar algumas dicas que fazem sucesso no Pinterest. O blog An Exercise in Frugality postou uma lista interessante na plataforma. Segundo a autora, antes de cortar os fios, é preciso:

  • Ter as tesouras afiadas: elas precisam ter um bom corte porque a ideia é fazer um único movimento ao cortar os fios, não ficar no vai e vem.
  • Não corte os fios com eles molhados: pode até parecer mais fácil, mas é complicado imaginar o resultado final com os fios molhados. Corte com eles úmidos ou secos.
  • Vá aos poucos: não corte o cabelo curtinho logo de cara. Apare as pontas e vá seguindo, assim será mais fácil achar o comprimento ideal.
  • Atenção ao seu humor: não corte os cabelos depois de uma decepção amorosa ou se estiver abalado emocionalmente. As chances de descontar na tesoura e dar errado são grandes.
  • Cabelo cresce de novo: deu errado? Calma, o cabelo vai crescer novamente!

Já o site Mom Genetarions postou na plataforma dicas bem práticas:

  • Coloque uma toalha ou um pano no chão antes de começar o corte. Isso vai te ajudar a limpar a sujeira dos fios depois.
  • Coloque também uma toalha em você e proteja suas roupas dos fios cortados.
  • Tenha um espelho por perto.
  • Lave os cabelos antes do corte.

Leia também: Cortes de cabelo modernos para inspirar mulheres acima dos 50 anos

A hora da tesoura!

É hora de começar a cortar!
Divulgação
É hora de começar a cortar!


Você viu?

Dicas anotadas? Tesoura , toalhas e espelho a postos? Mãos à obra! Veja a seleção de tutoriais sobre cortar o cabelo em casa:

Para começar, esse passo a passo serve para quem tem cabelos compridos e quer acertar as pontas. Depois disso, o vídeo mostra um jeito clássico de cortar o cabelo em camadas: fazendo um rabo puxando todos os fios para a testa.


Se a ideia é arriscar, dá para fazer um short bob a lá Manu Gavassi em casa também.


Cortar franja na quarentena virou febre nas redes sociais, e um passo a passo em conhecido é o mostrado no vídeo abaixo:


Aquela franja mais comprida também é bem-vinda para quem quer mudar o visual sem se arriscar tanto. O processo segue a ideia de torcer o cabelo e cortar as pontas e também foi destacado no Pinterest.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!