Quem nunca se olhou no espelho e ficou com vontade arriscar um corte de cabelo novo, não é mesmo? No entanto, as chances de acontecer um desastre são grandes. Por isso, George Northwood, cabeleireiro que cuidou dos cabelos da ex-Duquesa de Sussex Megan Markle por dois anos, conta ao Daily Mail  como cortar os cabelos em casa sem causar nenhum estrago.

Leia também: "Franja pandêmica" é a nova moda para superar o tédio da quarentena

mulher cortando franja
shutterstock
Separe pente, tesoura e outros acessórios se quiser cortar o cabelo em casa

De modo geral, a maior dica que ele dá é de cortar tendo a noção do corte que o cabelo já tem, sem arriscar em um novo look que tem tudo para dar errado. George também recomenda investir em tesouras adequadas para os cabelos, bem como um pente comprido para começar. 

Confira as principais dicas do profissional de como cortar o cabelo em casa :

Se preparar antes é o segredo

harry e meghan arrow-options
George Northwood cuidou dos cabelos de Meghan Markle por anos e ensina como cortar o cabelo em casa em entrevista ao Daily Mail

Do mesmo modo que os cabeleireiros, o ideal é ter um espelho grande com uma boa iluminação. George também indica lavar e secar o cabelo antes de qualquer corte, assim você pode avaliar a franja, pontas duplas ou camadas que precisam de mais atenção. Ele lembra que é proibido "cortar com o cabelo molhado porque você pode cortar mais que o necessário".

Leia também: Cortes de cabelo modernos para inspirar mulheres acima dos 50 anos

Use um pente para ajudar a cortar a franja

Se você tem uma franja, o melhor é isolar das partes mais longas do cabelo e amarrar. Depois, penteie a franja para baixo várias vezes antes de cortar. Corte a franja com um corte pontual , como se a tesoura fosse o ponteiro apontando para o 7. Cortar reto não funciona.

O cabeleireiro pede que ao cortar a franja , você "resista ao desejo de puxar a franja para frente usando os dedos antes de cortá-la, pois pode cortar mais do que quer".

Cuidado com o corte curto

George recomenda um corte mínimo, respeitando a linha criada pelo cabeleireiro anteriormente e aderindo às áreas com maior necessidade de corte. Apenas alguns milímetros podem fazer um estilo curto parecer feio.

Leia também: Cortei a franja e não gostei - e agora?

Evite cortar o cabelo longo em uma linha reta

Depois de modelar os cabelos, George recomenda inclinar a cabeça para frente e fazer cortes pequenos nas pontas dos cabelos. É uma boa maneira de remover pontas duplas e obter um resultado mais natural. Se cortar em linha reta o corte pode ficar com um acabamento desajeitado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários