Camila Monteiro, influenciadora que fala sobre corpo, saúde e autoestima no Instagram, conquistou mais de 2 milhões e meio de seguidores por compartilhar sua história com obesidade e emagrecimento sem tabus ou receitas milagrosas. No começo do mês, passou por uma abdominoplastia e uma torsoplastia para remover o excesso de pele. 


A influenciadora, que já emagreceu 87 kg, usa o Instagram para compartilhar sua trajetória e falar sobre autoestima
Reprodução/Instagram @camilamonteiro
A influenciadora, que já emagreceu 87 kg, usa o Instagram para compartilhar sua trajetória e falar sobre autoestima


Segundo a infeluenciadora, não foi planejado compartilhar toda sua trajetória para um público tão grande. "Eu migrei para o Instagram porque meu Facebook estava lotado, mas eu sempre usei as redes sociais como um diário aberto, para me dar uma motivação a mais para continuar", conta ao iG Delas .

Após passar por diversas oscilações de peso nos últimos 10 anos, Camila perdeu 87 kg desde 2018, quando começou a fazer acompanhamento com um psiquiatra e tratar a raíz do problema.

No último mês, a blogueira fez duas cirurgias para remover a pele flácida que ficou por conta do grande emagrecimento. Na noite de terça-feira (30), Camila compartilhou imagens do resultado da abdominoplastia e torsoplastia depois de 20 dias.

"Eu decidi fazer essas cirurgias quando começou a afetar minha saúde, porque eu comecei a ter muita assadura, dermatite, conceira, era um incômodo tremendo. Eu suava muito entre as dobras e minha dermatologista me alertou que poderia evoluir até para fungos", afirma.

Você viu?

Na publicação que fez sobre as cirurgias em seu Instagram, a criadora de conteúdo fez um pequeno desabafo: "Ter amor próprio não é ser conformada. Há quem pense que se eu realmente me gostasse não mexeria em nada no meu corpo. Não poderia negligenciar minhas assaduras e dermatites. Além disso, quem tem muito excesso de pele corre o risco de ter infecções bacterianas, fúngicas e virais por causa do excesso de pele".

Camila falou que já sentiu um grande salto de qualidade na vida nesses 20 dias. "Eu já não estou suando tanto naquelas partes, as assaduras diminuíram demais. Só na parte das pernas e dos braços que não, porque eu não tirei pele dali ainda. Então sei que já vou ter que me preocupar e me preparar para uma próxima cirurgia".

Como a influenciadora já passou por um grande emagrecimento e voltou a engordar, assume que tem receio da possibilidade disso acontecer novamente. "Não tenho medo de engordar porque vou me achar feia, mas sim por causa da minha saúde, da última vez que engordei, decidi emagrecer mas sem me esconder e passar esse processo trancada em casa, pensei: 'eu vou namorar, vou sair, vou me maquiar e colocar uma roupa bacana' E nesse processo de autoconhecimento eu comecei a me achar muito gata gorda", relata.

A blogueira também relatou que não tem mais medo do que as pessoas vão dizer sobre seu corpo, pois, segundo ela, os comentários ofensivos e gordofóbicos nunca pararam de acontecer, mesmo com todo o emagrecimento.

"As pessoas ainda olham pra mim e me acham gorda, me chamam de gorda, meu corpo ainda não é o suficiente para as pessoas. Eu não deveria ter marcas nem cicatrizes, o meu corpo deveria ser como o de uma mulher que nunca passou pelo que eu passei", diz Camila.

Além disso, a moça também avisou que não quer romantizar a cirurgia plástica, nem só aparecer quando estiver tudo cicatrizado. Afinal, cirurgias plásticas são invasivas e, segundo ela, você sente dor, cansa e mexe muito com o seu psicológico. Camila tem postado vídeos nos stories sobre sua rotina pós-cirúrgica, compartilhado sua experiência e respondendo dúvidas dos seguidores.

Ver essa foto no Instagram

Exatos 20 dias depois da minha abdominoplastia e torsoplastia. 🙌🏻 🎉 Tem alguma dúvida? Deixa nos comentários! ㅤ ✅ Tenho MUITO o que comemorar! Além de estar tendo uma ótima recuperação (me acompanha nos stories), eu também já estou sem assaduras. Só de relatar isso já me dá uma emoção tremenda! 🥺 Ainda tenho um longo caminho, pois também preciso tirar o excesso de pele no interior das coxas e na parte superior do meu corpo. Mas tudo bem, vamos por partes! 🙏🏻 ㅤ ✅ Tirei 4 kg de pele somente nessa região da barriga/das costas. Não fiz nada além desses procedimentos. Não coloquei gordura, não fiz lipoescultura. Apenas tirei pele em excesso. O médico puxou tudo pra cima! ㅤ ✅ Ganhei 12 kg assim que saí da mesa de cirurgia. Desses 12 kg, já eliminei 5 kg. Não quero romantizar cirurgia plástica, tampouco só aparecer aqui quando estiver tudo cicatrizado, dando a entender que foi só aquilo. Isso não existe. Cirurgias plásticas são invasivas! Dói, cansa, frustra, mexe com o seu psicológico. Não se iluda com antes e depois por aí. Ninguém sai “pronta” do hospital. ㅤ ✅ Ter amor próprio não é ser conformada. Há quem pense que se eu realmente me gostasse não mexeria em nada no meu corpo. Não poderia negligenciar minhas assaduras e dermatites. Além disso, quem tem muito excesso de pele corre o risco de ter infecções bacterianas, fúngicas e virais por causa do excesso de pele. Eu perdi quase 100 kg! O que você esperava que aconteceria com a minha pele após tudo isso? Tenha empatia pela minha história e por tudo o que eu passei, e tantas outras pessoas passam diariamente. O nome “cirurgia plástica REPARADORA” já diz tudo. Vou viver assada só porque alguns pensam que fazer cirurgia é hipocrisia? Então vem pagar minhas pomadas e meus tratamentos contra alergias e assaduras! ㅤ ✅ A mulher pode o que quiser. Se você quer fazer plástica simplesmente porque deseja (sendo de forma consciente e segura), então tá tudo certo! ✌🏻 ㅤ ✅ Tô com cola cirúrgica, andando curvada e preciso ir beeeem aos poucos! Me acompanha nos meus stories e no meu canal (link na bio) que tô contando tudo lá! 🖤

Uma publicação compartilhada por CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro) em


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!